11 outubro 2008

COLUNA RADAR DO VALE DESTE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br
INTERESSANTE
Na cidade de Carnaubais desde 1988, uma mulher não consegue se eleger como vice-prefeita. Foi assim em 1988 com Marlice x Mariazinha, em 1996 com Luizinho x Chaquinha, em 2000 com Zenildo e Giane e agora com Zenildo e Marlene. Coincidência??? Não sei.

TRANSIÇÃO TRANQÜILA
Em Alto do Rodrigues, onde o prefeito Abelardo Filho mesmo não obtendo resultado favorável para seu candidato nas urnas, já declarou que facilitará todo o processo transitório para que o prefeito Eider Medeiros não tenha dificuldades a partir de 1º de janeiro.

A DETERMINAÇÃO
De governo em Alto do Rodrigues é de que todos os bancos de dados dos programas sociais e outras informações sejam colocadas à disposição da equipe do futuro prefeito, de forma clara e transparente, como tem se pautado a gestão de Abelardo Filho. Era de se esperar que o comportamento de Abelardo fosse esse!

EM PENDÊNCIAS
Terminado o pleito ficam as denúncias de compra de votos e aliciamento de eleitores, fatos que devem ser levados ao conhecimento do Poder Judiciário em uma nova batalha que já tem dia para começar sem dia e hora para terminar.

É TÍPICO DA CIDADE
De Pendências eleições com disputas acirradas, o prefeito eleito Ivan Padilha já havia perdido três eleições seguidas e a cada resultado das urnas corria para os tribunais tentando anular as eleições. Agora Ivan vai tomar do veneno que um dia destilou.
A VEREADORA ODETE LOPES
Vítima de golpes baixos da compra de votos nos seus redutos eleitorais foi a grande vencedora. A sua marca da última eleição quando ultrapassou a casa dos mil votos não foi superada pelos poderosos, que tinham como certo o lugar da Rosa no ranking dos mais votados na história política da cidade. Na cidade não se fala em outra coisa, os votos de Odete custou a bagatela de até R$ 500,00 e, mais o eleitor podia escolher qualquer outro candidato para votar, desde que não fosse ela, Odete Lopes.

E ODETE LOPES
Resistiu a tudo isso e conseguiu renovar seu mandato e, ainda pela quarta vez será a voz do povo humilde e humilhado de Macau. Depois do embate das urnas descansa com a família em destino não divulgado pela sua assessoria que vem recebendo muitos telegramas e telefonemas parabenizando a vereadora pelo resultado nas urnas. Valeu a pena! Você é mesmo a cara de Macau. Guerreira Sim!!!

494 VEZES
"Muito obrigada", com essa frase a vereadora Odete Lopes encerra uma mensagem de agradecimento ao povo de Macau pela renovação de seu mandato. A vereadora adiantou a coluna que não se envergonha da sua votação, 494 votos que teve, foram apenas de seus amigos fiéis. Não comprou votos e não corrompeu ninguém. Pior foram outros que cantavam a sua derrota e não conseguiram chegar. Coisas de eleição e, cada uma tem uma história diferente. A luta continua!

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home