VEREADOR ACREDITA QUE TRANSIÇÃO SERÁ TRÂNQUILA
PORTO DO MANGUE
Somente após a viagem que empreenderá a Brasília no período de 5 a 13 de novembro é que o prefeito eleito do município de Porto do Mangue, litoral do Vale do Açu, Francisco Gomes Batista, Titico (PMDB), se debruçará por sobre a transição administrativa, designando os membros da equipe de transição que procurará abrir diálogo com o governo atual do prefeito Francisco Victor dos Santos, Chico de Pereira (PSB).
A notícia foi dada pelo vereador e aliado do futuro chefe da municipalidade, Carlos Antonio Alves da Silva, Carlinhos do Rosado (PMDB).
O vereador declarou que é importante que possa existir uma convivência pacífica para a realização da transição administrativa.
Destacou que é necessário ter acesso às informações que darão substância à proposta de reforma administrativa da próxima gestão, matéria que, segundo Carlinhos do Rosado, deverá se constituir num dos primeiros encaminhamentos da futura administração.
Sua expectativa é de que superado todo o clima de campanha eleitoral, haja receptividade por parte do governo atual neste aspecto. "A campanha terminou e agora deve prevalecer o bom senso para que se possa avançar nas mudanças que o povo precisa", argumentou.
ASSÚ
O atual prefeito do Assú e o eleito, Ronaldo Soares e Ivan Júnior, respectivamente, ambos do PP, retornam à capital da República na próxima segunda-feira, dia 3 de novembro, buscando novos contatos com a bancada federal do Rio Grande do Norte, ministérios e outros órgãos federais.
Um dos compromissos que se verificará no Ministério das Cidades, pasta ocupada por uma indicação do PP, o ministro Márcio Fortes.
Os dois já fizeram idêntica viagem na semana passada. Ronaldo Soares, segundo sua assessoria, articula para conseguir ainda o empenho e a liberação de alguns recursos previstos no Orçamento Geral da União deste ano.
Já Ivan Júnior vai tentar convencer os senadores e deputados federais que lhe apoiaram ou não para apresentar emendas para o município ao Orçamento Geral da União em 2009. A permanência de ambos em Brasília deverá ser estendida até o dia 7 de novembro, sexta-feira da próxima semana.
0 Comentário:
Postar um comentário
<< Home