29 outubro 2008

FALTA ÁGUA EM GUAMARÉ

Vereadores de Guamaré procuram a CAERN Para Reclamar da Falta de água na Cidade

Durante todo o mês de Outubro, os mais de 11 mil habitantes da cidade de Guamaré (RN) estão sofrendo com a falta de água que atinge casas, comércio, prédios públicos e comunidades rurais.

Diante das reclamações da população devido ao problema constante no abastecimento realizado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) no município salineiro, a Câmara Municipal de Guamaré procurou a Direção da CAERN em Natal.

Em reunião realizada na sexta-feira, 24, o presidente da CAERN, Clóvis Veloso, auxiliado pela Diretoria Técnica da Companhia recebeu uma comissão formada pelos vereadores Hélio Willamy, Carlos Câmara, Emilson de Borba, Edson Siqueira, Sílvio Araújo e Francisco Damião.

Os parlamentares de Guamaré apresentaram ao Presidente da CAERN um relato sobre a situação do município, ilustrado com fotografias e informações técnicas que comprovam que a Estação Elevatorial da cidade está há quatro meses sem o quadro de energia, indispensável para o funcionamento da bomba principal. Sem o quadro de energia, a Estação funciona apenas com a bomba reserva, com pouca potência, o que provoca um grande desperdício de água.

A comissão de vereadores relata também que no dia 24 de Setembro foi retirada uma bomba para conserto da Estação Elevatorial II e até hoje o equipamento não foi recolocado. O quadro se agrava com a constatação da falta de manutenção na adutora, principalmente nas válvulas (ventosas).

Após receber o relatório dos vereadores de Guamaré, o Presidente da CAERN, Clóvis Veloso, se comprometeu a tomar providências imediatas: “Reconhecemos os problemas operacionais e vamos trabalhar para resolvê-los imediatamente, com o objetivo de restabelecer o abastecimento básico na cidade de Guamaré”, garantiu Clóvis.

Mais Informações:

Muriu Mesquita - 9136-4961

(Assessoria)

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home