07 janeiro 2009

COLUNA RADAR DO VALE DE TERÇA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

EM GUAMARÉ
Assumiu o prefeito eleito Mozaniel Melo e João Pedro Filho, durante a semana algumas Liminares, no total de três. A primeira do juiz Fernando Pimenta, que desfez o resultado do Tribunal Pleno e, numa Ação de Reclamação, autorizou a diplomação e posse de Mozaniel Melo, dois dias depois o juiz Fábio Holanda concede em Agravo de Instrumento que fosse mantida a decisão do Pleno, que mantinha a diplomação de Auricélio Teixeira.
NA SEXTA-FEIRA
Dia 31, o juiz Roberto Guedes, em sede de Liminar, através de um Agravo de Instrumento, determinou que Mozaniel Melo e seu vice e pai João Pedro Filho fossem diplomados e em seguida empossados no cargo de prefeito e vice-prefeito da cidade de Guamaré.
EM ALTO DO RODRIGUES
Assumiu o cargo de prefeito o empresário Eider Medeiros e foi eleito presidente da Câmara o vereador Francisco José, que de última hora em jogada de mestre conseguia que seu nome fosse o indicado, mesmo tendo sido eleito pela bancada do ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho.
E AGORA COM O RESULTADO
Da última eleição esperava-se que com a vitória ou de Mozaniel ou de Auricélio, a paz fosse restabelecida naquela cidade tão sofrida. E mesmo antes da diplomação do primeiro colocado, surge uma enxurrada de ações eleitorais e muitas decisões contraditórias, um dia Mozaniel dorme diplomado e prefeito e no outro Auricélio do mesmo jeito. Tem até juiz dando decisão que vai de encontro à decisão plena do seu próprio tribunal.
ASSUMIU MOZANIEL MELO
Quem foi empossado no dia 1º de janeiro de 2009? A cidade não agüenta mais tantas decisões judiciais e tantas pendengas que só têm levado prejuízo para a cidade e seu povo. Que Deus desça sobre a minha cidade a sua mão protetora e ilumine aos juízes e tribunais para uma escolha e decisão definitiva, que seja a melhor para o povo já tão sofrido de Guamaré!!!
ENQUANTO ISSO
Na cidade de Macau a eleição da Câmara Municipal teve o desfecho já previsto, deu Flávio outra vez. O próprio grupo político do prefeito Flávio Veras disputou o cargo. De um lado o vereador Oscar Paulino dizia que contava com cinco dos nove votos. Além do dele próprio, Oscar contava com os dois votos da oposição, vereadores Odete Lopes e Dércio Cabral e ainda com os votos de Leyla Rodrigues e Fátima Jacome.
E AÍ FLÁVIO BOTOU
Ele de castigo e não lhe deu nem a vice-presidência e, ainda, o obrigou a votar em Fátima Jácome presidente e José Filho vice-presidente. O prefeito Flávio Veras tomou as rédias da sucessão na Câmara, Oscar foi eleito sim, mas 1º secretário e pronto. E o que se esperava aconteceu, Flávio agiu no apagar das luzes e mudou o jogo, como das outras vezes. Quem apostou em Magali Marcelino ou até mesmo na continuação de Lampião à frente do Poder Legislativo também dançou. Prevaleceu Flávio!!!
GATO ESCALDADO TEM
Medo de água fria. Este é um jargão popular que se adapta muito ao caso de Macau. Oscar já passou três vezes pelo que aconteceu e sabe de que Flávio é capaz. E mais uma vez Oscar Paulino, que de tanto esperto está ficando ridículo, e os seus amigos já não confiarão mais nele. Coitado!!! Ao rei tudo, menos a honra, pelo amor de Deus, cara, cria... na cara!!!

1 Comentário:

At 7/1/09 11:29, Anonymous Anônimo said...

Velho Bicudo o novo alcaide da lei acho que o Flavio Veras agiu certo tú acha que ele ia dar a presidencia da câmara a Oscar ele não é doido tú conhece o Oscar você fazia o mesmo o Flavio não é o besta do Zé Antonio politica se faz assim velho alcaide da lei manda quem tem poder e obedece quem tem juizo.parabens para ele apreudeu ligeiro o garoto.

 

Postar um comentário

<< Home