18 dezembro 2008

FESTIVAL DA CANÇÃO CHEGA AO FIM

É dia de decisão no Festival da CançãoO Rio Grande do Norte vai conhecer, nesta sexta-feira (19), os vencedores do 1° Festival da Canção e da Cultura Potiguar, promovido pela Assembléia Legislativa.

A festa acontecerá na Praça Iapissara Aguiar, no conjunto Santa Catarina, zona norte de Natal, a partir das 18 h. Além da apresentação das músicas finalistas, haverá shows dos cantores Marina Elali, Pedrinho Mendes e Fernando Luiz.


O festival, baseado nos antigos festivais de música dos anos 1960, foi idealizado pelo presidente da AL, deputado Robinson Faria, com o objetivo de promover e divulgar a arte e a cultura do estado, além de estimular a promoção de novos talentos da música.Antes da grande final desta sexta-feira, o festival passou por quatro fases eliminatórias, em Natal, Santa Cruz, Mossoró e Caicó.


Ao todo 20 músicas se classificaram para a final, 12 na categoria estudante e oito na categoria geral. Os finalistas vão se apresentar e o júri, formado por maestros e músicos, escolherá os três vencedores de cada categoria, que receberão prêmios de até R$ 4 mil.


Todos os classificados para a final participarão da gravação de um CD em conjunto, e terão apresentações garantidas em outro projeto desenvolvido pelo legislativo estadual, a Assembléia Cultural, no próximo ano.

1 Comentário:

At 19/12/08 08:47, Anonymous Anônimo said...

Bicudo agora vai começar o chafurdo auricelio entra no dia e sai no outro o povo vai ter que te muito paciência a justiça continua com essa brincadeira acorde juizes.

 

Postar um comentário

<< Home