19 janeiro 2009

PROGRAMA SERÁ IMPLANTADO EM MARÇO

Governo do Estado vai implantar Cidadão Sem Fome em março

O Governo do Estado está ultimando os detalhes para a implantação do Cidadão Sem Fome. O secretário estadual de Trabalho, Habitação e Ação Social, Fabian Saraiva, informou ontem que o projeto, de autoria do presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria, deverá entrar em funcionamento até o início de março deste ano.
O Cidadão Sem Fome é um programa criado por lei estadual que consiste em possibilitar a troca de cupons fiscais por cestas básicas.

De acordo com Fabian Saraiva, um grupo técnico tem se reunido constantemente na Sethas para finalizar a sistemática de implantação do Programa Cidadão Sem Fome, sob o comando do titular da pasta. Em princípio, o custo anual do projeto é estimado em R$ 7,2 milhões de reais.

Os únicos detalhes que ainda estão sendo analisados dizem respeito à criação de mecanismos para que o projeto alcance diretamente a população mais pobre e para o credenciamento de estabelecimentos comerciais que serão parceiros do Governo Wilma no Cidadão Sem Fome.

"O Cidadão Sem Fome é um projeto de largo alcance social que vai permitir o crescimento da arrecadação do estado. Além da classe política, que já manifestou apoio, a Igreja Católica através de Dom Mathias Patrício de Macedo e empresários do nosso estado já se manifestaram pela implantação do Cidadão Sem Fome. Agora, contamos com o compromisso da governadora Wilma de Faria para transformá-lo em realidade", declarou Robinson.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home