07 fevereiro 2009

COLUNA RADAR DO VALE DESTE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

O Bloco da ROSA
Estará mais um ano no carnaval de Macau, patrocinado pela vereadora Odete Lopes e um grupo de amigos, este ano o bloco promete sair com 3 mil crianças, esta é a quantidade de Abadás que será distribuída com as crianças de Macau. No bloco da Rosa, os Abadás são gratuitos. Parabéns à vereadora, por conseguir manter a tradição do único espaço para crianças do carnaval de Macau. E, mais, sem nenhuma ajuda da Prefeitura.

As Escolas de Samba
Que são o ponto alto e o glamour do carnaval, estão ensaiando um movimento sinalizando que não vão sair no carnaval se a Prefeitura não melhorar a ajuda de custos. O evento poderá ficar sem o brilho das três agremiações. Segundo um dos organizadores, a quantia de R$ 4 mil oferecida pela Prefeitura não é suficiente nem para fazer nem um carro alegórico, imagine botar a escola na avenida. Meu Deus, toma conta de minha cidade!!!

Mais uma baixa
O Bloco Radiola de Ficha, de Anchieta Jácome, deverá deixar o carnaval de Macau por falta de apoio do município. O Bloco há sete anos era uma das grandes sensações do carnaval, com sua irreverência e animado com músicas bregas, tornava-se uma opção para o folião e nativos e visitantes da cidade. A ousadia e alegria invadiam as ruas, sempre atrás do trio elétrico fazendo a festa de quem gosta da música brega.

E agora
Muitos foliões que acompanhavam ou eram fãs do bloco já falam de desviar o caminho com a notícia e vão brincar em outros destinos. A coluna não conseguiu falar com o coordenador do bloco, Anchieta Jácome, para confirmar o assunto, mas a fonte que informou merece credibilidade.

Carnaval de todos
No próximo sábado, dia 14, o amigo Dinarte Diniz realizará mais um grande carnaval fora de época na cidade de Assu. Com grandes atrações, com certeza mais uma vez será um grande sucesso. Muitas caravanas estão se organizando para participar do evento. Mais uma vez agradeço a gentileza do convite. Aqui em Macau comenta-se que a programação é melhor do que a do carnaval de Macau. Vixe!!!!

Robson de Chiquinho Arara
Postou comentário no Blog Macau-Brasil, vejamos:"Cara amiga, após ver a sua indignação com a notícia de que o carnaval da praça iria acabar, entrei em contato com meu amigo Chico Paraíba e fui informado que o mesmo não vai acabar. Ele me passou que vai ser feito o carnaval na praça com a filarmônica, marquinho show e outras atrações da nossa terra". "O carnaval da praça não pode acabar, até porque minha mãe adora". Um abraço!

Caro Robson
Como sua mãe, centenas de milhares de macauenses e turistas adoram o carnaval da praça. Mas com todo respeito aos que vão tocar na praça, não é a mesma coisa. "Vai Pipocar o Frevo" é uma marca e Leão Neto é um ícone do carnaval de Macau. Por isso que não é a mesma coisa.

Como amigo
Sei de sua amizade com Chico Paraíba, mas Chico é apenas uma figura decorativa no governo do município, aliás, como são todos os outros secretários e assessores desse desgoverno. E, mais, todos são obrigados a concordar com o chefão, se não a cabeça rola. E o que é certo é que este ano está sendo o "Começo do Fim do Carnaval de Macau".

2 Comentário:

At 10/2/09 09:24, Anonymous Anônimo said...

o CARNAVAL DE MACAU não é mais de Macau
o rei é de Assú
a Rainha é de Assú
até o prefeito é de Assú
só falta agora o carnaval ser em Assú

rsrsrsrsr
que isso meu povo? estam tirando tudo do povo de Macau

 
At 10/2/09 09:24, Anonymous Anônimo said...

o CARNAVAL DE MACAU não é mais de Macau
o rei é de Assú
a Rainha é de Assú
até o prefeito é de Assú
só falta agora o carnaval ser em Assú

rsrsrsrsr
que isso meu povo? estam tirando tudo do povo de Macau

 

Postar um comentário

<< Home