05 março 2009

CAOS NA EDUCAÇÃO NA CIDADE DE MACAU

Alunos voltam prá casa por falta de professores nas escolas Escola Clara Tetéo a maior de rede estadual não tem professores Sindicato da categoria decide pela greve nas escolas estaduaisFoto: Marcelo Rios

Escolas da rede estadual estão em greve

Os alunos da rede estadual de ensino estão sendo avisados quando chegaqm nas escolas da greve na rede estadual e são obrigados a retornarem as suas casas sem nenhuma previsão de volta as aulas.

A segunda-feira, dia 02 de março era apresentado pelo calendário escolar como o início do ano letivo, na cidade de Macau e região.

O que não aconteceu. Em assembléia os professores da rede estadual, declararam greve. Os assuntos discutidos pela categoria trataram da contratação de novos profissionais com o Estado, atribuindo ao piso salarial nacional de R$ 950,00. A realização do concurso público ainda nesse semestre faz parte das discusssões, para a devida contratação dos aprovados no segundo semestre.

As aulas da rede estadual e municipal do município de Macau, encontram-se sem diretores e professores, estando, assim, parcialmente desativadas e tornando o problema mais grave. O ano letivo se não houver o começo das aulas estará comprometido em sua totalidade. ”Declarou o Sr. José Teixeira da Silva, do SINTE-RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte).

A paralisação das atividades do ensino médio foi informada aos alunos na quarta-feira. Os estudantes do ensino fundamental serão alertados da greve em reunião que aconteceu com os pais e responsáveis.

Na sexta-feira haverá audiência com os representantes grevistas da categoria e governo do Estado. O acordo definido poderá interromper ou dá continuidade ao movimento grevista, depende das negociações.

1 Comentário:

At 10/3/09 11:48, Blogger Unknown said...

Sr. jornalista, solicitamos, respeitosamente, a publicação desta nota de esclarecimento para informação de toda comunidade macauense no seu prestigioso veículo de informação. Gratos pela colaboração.



[manoel nazareno da silva] [mns40@bol.com.br]
Caro Tićo, solicitamos - apesar de nćo ser um comentįrio da notķcia - a publicaēćo desta nota de esclarecimento sobre a GREVE. O SINTE-RN, REGIONAL DE MACAU, vem, respeitosamente, informar aos pais e estudantes da rede pśblica estadual de Macau, e a populaēćo em geral, que, em virtude do nćo atendimento das reivindicaēões, fruto de acordo firmado entre o Governo e a categoria do magistério, para implementaēćo do PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO ESTADUAL, e do PLANO DE CARREIRA DOS FUNCIONĮRIOS, do PISO SALARIAL NACIONAL para todos os professores e professoras, e da QUESTĆO DE INFRAESTRUTURA das escolas da rede estadual, em ASSEMBLEIA realizada ontem em Natal, a categoria decidiu pela manutenēćo da GREVE por tempo indeterminado. SINTE-RN REGIONAL DE MACAU

 

Postar um comentário

<< Home