COLUNA RADAR DO VALE DESTA QUARTA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE
luizgonzagarn@hotmail.comUm crime cometido
Contra o patrimônio público em Macau, no ano de 2005, a Prefeitura adquiriu por quase R$ 200 mil a sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Macau, com a justificativa que transformaria o clube em uma escola modelo destinada à prática de esportes no bairro do Valadão e Navegantes. Até aí tudo bem, valeu a intenção.
Acontece que
O então prefeito José Filho deixou o cargo pela volta no atual Flávio Veras, eleito em uma eleição suplementar, acontecida em janeiro de 2006, derrotando pela segunda vez o seu atual correligionário Eduardo Lemos.
E aí aconteceu
O pior, Flávio de imediato transformou a antiga AABB num local de guardar os ferros velhos e sucatas da Prefeitura, até animais foram guardados e criados naquela área que seria uma escola. Mais agora a comunidade saqueou totalmente o prédio num total descaso com a coisa pública, causando dano material e desmando com o que ele tem a obrigação de zelar e cuidar, pois foi para isso que o povo de Macau lhe passou uma procuração pública.
Um grupo de macauenses
Estão preparando uma ação popular para responsabilizar o prefeito Flávio pelos danos causados ao patrimônio público macauense, além desta tem outras já em curso. Já que a promotoria pública do município não toma as providências esses advogados macauenses vão encher a Justiça com Ações Populares, na tentativa de agir e evitar os danos ao patrimônio e ao erário público. O Teatro Municipal também está no rol das ações.
Em Macau não tem crise
O prefeito Flávio Veras enviou projeto de lei à Câmara Municipal de reforma administrativa onde cria centenas de cargos comissionados e mais três secretarias. Por coincidência a aprovação foi na sessão de quarta-feira, dia 1º de abril. Mas é verdadeira a reforma e mesmo para valer e acomodar cargos para aliados de última hora da campanha passada e vereadores, que estavam em pé de guerra.
Pelo menos
Uma das secretarias criadas, a de Esportes, que já existiu no governo de José Antônio e o próprio Flávio tinha achado desnecessária, será comandada por Andrew Leite. Que se faça justiça, nos últimos anos Andrew tem gasto dinheiro de seu próprio bolso para manter o esporte da cidade de Macau funcionando.
Na quinta-feira
Dia 2 de abril, foram dadas entrada em mais duas ações contra o empresário Flávio Veras. Uma por Danos Morais na área civil e outra Queixa Crime na área penal. Ainda respinga atos e fatos praticados pelo prefeito nas eleições de 5 de outubro passado.
1 Comentário:
Foi assim.
Na semana passada. Mas ou menos dia 02 ou 03 de maio. A secretária de Ação Social esteve no Maxixe cadastrando pessoas para receber feiras e casa da prefeitura.
Uma pessoa estava lá e perguntou.
- Eu posso me cadastrar?
- Ela (Magali) respondeu. Você votou em Mim?
- Não! - respodeneu a pessoa
- Então - disse Magali - só vou poder ajudar e cadastrar pra receber as casas e as feiras quem votou em mim.
CONFERINDO - A casa era de uma senhora chamada Francisca do Maxixe. A pessoa se chama Maria Helena e mora perto da parada da COHAB, aquela perto do hospital, estava lá no Maxixe, na casa de Francisca. É parenta dela. E diz, que não está pedindo segredo. É fácil você achar essas pessoas.
É quente, pode conferir.
Postar um comentário
<< Home