25 julho 2009

ROGÉRIO FALA AO PORTAL NOMINUTO.COM

Rogério Marinho: defesa pelo PSDB na oposição.

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que recentemente aderiu ao Twitter, utilizou a ferramenta nesta sexta-feira (24) para criticar o modo com que alianças políticas são firmadas ou defendidas no Rio Grande do Norte.


As críticas do parlamentar, apesar de não direcionadas explicitamente, incluem membros do PSDB. Em entrevista ao Nominuto.com na quinta-feira (23), o presidente municipal do PSDB, Dudu Machado, afirmou que há uma parcela da legenda que defende a manutenção da aliança com a governadora Wilma de Faria para 2010, apesar da presidente do PSB ter presença garantida no palanque do candidato apoiado pelo presidente Lula e, consequentemente, adversário de José Serra ou Aécio Neves na disputa pela Presidência da República.


A postura de Machado é oposta à de Rogério Marinho.O parlamentar defende abertamente que o PSDB esteja em palanque oposto da governadora Wilma de Faria, argumentando que os tucanos têm como principal objetivo a disputa presidencial e seria contraditório apoiar a pré-candidata ao Senado, que estará no palanque petista.


No entendimento do deputado, cogitar alianças desse tipo aumenta o desgaste da classe política junto à sociedade.“Imagino o cidadão comum assistindo diariamente este espetáculo degradante de vale tudo. Não é a toa que a repulsa à atividade política é tão forte”, postou o parlamentar.Sem citar nomes, Rogério Marinho criticou a postura de políticos que põem interesses pessoais acima das linhas que seguem os partidos políticos.


Nem os próprios membros do PSDB, na opinião do deputado, estão livres do fisiologismo.“É triste ver lideranças políticas regionais e até de nosso partido defendendo casamento de jacaré com cobra d'água por interesses pessoais.


Política deve ser a defesa de interesses públicos, projetos, propostas e teses. Não um espetáculo diário de conveniências e interesses pessoais", disparou Rogério Marinho.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home