24 agosto 2009

AS VANTAGENS DO BOLSA FAMÍLIA...

Curso para 500 mulheres


Alguem tinha alguma dúvida de que isso iria acontecer? Como o setor têxtil é de vital importância para a economia do Ceará, a demanda por mão de obra na indústria têxtil é imensa e precisa serconstantemente formada e preparada.


Diante disso, o Sinditêxtil fechou um acordo com o Governo para coordenar um curso de formação decostureiras.


O governo exigiu que o curso deveria atender a um grupo de 500 mulheres que recebem o Bolsa Família. De novo: só para aquelasque recebem o Bolsa Família. O importante acordo foi fechado dentro das seguintes atribuições: o Governo entrou com o recurso; o Senai com a formação das costureiras, através de um curso de 120 horas/aula; e o Sinditêxtil, com ocompromisso de enviar o cadastro das formandas às inúmeras indústriasdo setor, que dariam emprego às novas costureiras.


Pela carência de mão obra, a ideia não poderia ser melhor. Pois é...Pois bem.


O curso foi concluído recentemente e, com isso, os cadastros das costureiras formadas foram enviados para as empresas, que se prontificaram em fazer as contratações.


E foi nessa hora que a porca torceu o rabo, gente. Anotem aí: o número de contratações foi ZERO. Entenderam bem? ZERO, gente!


Enquanto ouvia o relato, até imaginei que o número poderia ser baixo, mas o fato é que não houve uma contratação sequer. ZERO.


Sem qualquer exagero. O motivo?


Simples, embora triste e muito lamentável, como afirma com dó, o diretor do Sinditêxtil. Todas as costureiras, por estarem incluídas no Bolsa Família, senegaram a trabalhar com carteira assinada.


Para todas as 500 costureiras que fizeram o curso, o Bolsa Família é um beneficio que não pode ser perdido. É para sempre. Nenhuma admite perder o subsidio. SEM NEGÓCIO.


Repito: de forma uníssona, a condição imposta pelas 500 formandas é de que não se negocia a perda do Bolsa Família.


Para trabalhar como costureira, só recebendo por fora, na informalidade. Como as empresas se negaram, nenhuma costureira foi aproveitada. A RAZÃO DE LULA - O que sobrou nisso tudo? Muita coisa.


O custo altopara formar as costureiras foi desperdiçado. E pelo que foi dito no ambiente da FIEC, casos idênticos do mesmo horror estão semultiplicando em vários setores.


Considerando que a Região Nordeste do País contempla o maior número de beneficiados com o Bolsa Família, aí está a razão para sermos todos imbecis e idiotas.


Lula tem razão. Toda razão. VIVA A BOLSA FAMÍLIA!!

3 Comentário:

At 24/8/09 18:34, Anonymous Anônimo said...

A intenção do bolsa-família, ainda que dudidosa, era boa, quem não presta é o povo. Existem mulheres no RN que engravidam para receber 16 reais a mais pela bolsa. O povo é assim. Enquanto estão recebendo o seguro desemprego, não só não procuram emprego, como recusam. O assitencialismo virou moeda de troca e Lula acredita que o Bolsa família será a redenção. Na verdade esse programa tem a finalidade de perpetuar a miséria. Quanto mais gente miseráveis, mais bolsas-família, mais sextas-básicas. Eu espero que o próximo governo mude esses tipo de programa. Somente um candidato tem acoragem de acabar com essa pouca vergonha: José Serra. Secretário do Planejamento do Gov. Montoro, Ministro do Planejamento, Ministro da Saúde, Prefeito de São Paulo e, por último, governador de São Paulo. Marina, Seringueira, sindicalista, alfabelizada aos 22 anos, chegou ao Senado e a Ministra. Uma bela biografia, uma bela história de mulher lutadora. Mas vamos comparar as experiências de cada um. Governar um País como o Brasil, não é para qualquer um. Lula não foi uma aventura, mas a sociedade vai pagar caro suas benevolências. Chegou a hora da mudança e essa mudança chama-se José Serra, o mais competente dos candidatos, seguido do seu desafeto Ciro Gomes, que também é pitbull, mas não é, ainda a sua hora. Juízo eleitores!!!

 
At 25/8/09 04:58, Anonymous Anônimo said...

Bicudinho o capitâo Alexandro esta dizendo em alto e bom ton que vai dar uma pisa em você só deus evita tenha cuidado companheiro.

 
At 27/8/09 11:19, Anonymous Anônimo said...

Meu caro Luis Gonzaga. Enquanto a segurança pública de Macau não for levada a sério, as tragédias irão continuar. Pode até ser que o "Forró do Capitão" não tenha nada a ver com isso, mas vamos combinar, o Capitão Alex Sandro precisa deixar as suas farras de lado e trabalhar. Além de está em todas as festas, agora ele divide o seu ofício de comandante do destacamento policial, com a sua casa de Shows que já é conhecida na região como "Forró do Capitão". Alguém tem de fazer alguma coisa em Macau, do contrário, as famílias estarão espostas a bandidagem que, sabendo da vulnerabilidade, escolheu Macau com alvo. Luis, cuidado com vier a Macau. Tem gente que acha que ainda vivemos o tempo do Tenente Belarmino e do Capitão Germano que batia em todo mundo e não acontecia nada.

 

Postar um comentário

<< Home