12 agosto 2009

COLUNA RADAR DO VALE DA QUARTA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

luizgonzagarn@hotmail.com
DEPOIS
De muitos meses voltei a assistir a uma sessão na Câmara Municipal de Macau, por lá encontrei algumas surpresas. Vejamos: O vereador Oscar Paulino com discurso de cobranças, com palavras ásperas para um vereador de situação. Inclusive narrando a falta de palavra e compromisso do prefeito Flávio Veras.
COMO EXEMPLO
Citou os trabalhos da Balaustrada que ainda foi feito na administração do então saudoso Manoel Cruz-Tatá, e depois disso nada foi até agora. Segundo Oscar, foi dado início aos serviços, mas a empresa está com as obras paralisadas por falta de pagamento há mais de três meses. E adiantou que os trabalhadores já levaram cimento, carros de mão e todos os materiais que ainda se encontravam no canteiro de obras, porque também não recebem os salários há exatos três meses. Pode!!!
OUTRO FATO
Que me chamou a atenção foi o líder do governo vereador, Champirra, que desta vez não fez aquelas calorosas e defesas do governo Flávio Veras, e até concordou com o vereador Oscar em algumas coisas, e mais finalizou dizendo que o prefeito também não lhe recebe há muitos dias. "O prefeito não recebe nem seu líder na Câmara, como pode respeitar esta Câmara!!! Imagine o povo como fica", bradou um senhor que estava num assento ao meu lado.
AFIRMAÇÃO SEGURA
Presidente da Câmara, vereadora Fátima Jácome, "Este é meu último mandato, jamais serei candidata a nada. Questionada, ela repetiu, vocês vão ver!!! Bem que a vereadora deveria aproveitar seu "último" mandato e, transformá-lo num mandato independente, livre das amarras do governo. Condições e inteligência não lhe faltam. Basta querer!!!
REQUERIMENTOS
A vereadora Odete Lopes, que está estudando a possibilidade de concorrer no próximo ano a uma cadeira à Assembleia Legislativa, vem ao longo de seus mandatos apresentando requerimentos de sumo interesse da comunidade, entre eles um me chamou a atenção: o que "LICITOU PROVIDÊNCIAS URGENTES PARA SOLUCIONAR AS DEFICIÊNCIAS DA POLÍCIA CIVIL E MILITAR DE MACAU, COMO VIATURAS, EFETIVO POLICIAL, FARDAMENTOS ARMAS E A CONSTRUÇÃO DO QUARTEL DO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR".

A POLÍCIA
Militar em Macau está abandonada, falta tudo até comando, o capitão Alex Sandro, comandante da 1ª Cia. de Polícia Independente da cidade e região, agora virou dono de área de lazer e casa noturna. E, diga-se de passagem, muito bem estruturada. Nas rodas dos bares e da Praça da Conceição na cidade não se fala em outra coisa. Inclusive se questiona de onde vieram os recursos. Tá na hora de o capitão dar uma satisfação à sociedade, ou permanecerão as dúvidas logicamente.
ENCONTREI UMA CIDADE
Suja, imunda mesmo! A empresa TCL, que há mais de 10 anos é encarregada da limpeza da cidade e, com um detalhe com apenas um processo Licitatório, parece que anda se descuidando de suas obrigações. Na cidade corre em boca pequena que está vindo de Assu outra empresa para assumir o lugar da TCL, será esse mesmo o motivo do relaxamento da TCL???

2 Comentário:

At 13/8/09 11:18, Anonymous Anônimo said...

Companheiro as palavras aspera do vereador OSCAR PAULINO são da boca para fora está com raiva de Flavio Vera pois o mesmo tem que ter duas prefeitura para poder atender o nobre edil tú mesmo conhece muito bem a figura se liga vereador Flavio não é o bobo de Zé Antonio.

 
At 13/8/09 17:16, Anonymous Anônimo said...

Luiz, você tem razão. como pode o comandante do policiamento militar da cidade, capitão Alex Sandro, que não ganha muito, construir uma casa noturna daquele tamanho? Mais o pior é que toda a estrutura de segurança da cidade foi posta a serviço daquela casa de dança. Um forró, denominado "Recanto da Ema". Todos os policias estavam ao seu comando, inclusive há fotos no Click Team onde ele aparece com um rádio na mão passando ordens para os seus "seguranças" fardados. Ninguém diz nada e fico feliz em saber que em Macau ainda tem gente com corágem como você, Luiz, que publica as verdades de Macau. Em qualquer lugar do mundo isso se tornaria um escândalo e o Capitão tranferido, mas em Macau é assim. E o Comando Geral da Polícia está sabendo dessa situação inunsitada e feia?

 

Postar um comentário

<< Home