01 agosto 2009

DESDE ONTEM MUITA FESTA PARA ABELARDO E RITA RODRIGUES

Parabéns!!!


Mário Quintana dizia que não brigava com o mundo, mas se um dia isso acontecesse, queria ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.


Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.Que nunca deixe as esperanças serem abaladas por palavras pessimistas... Que a esperança nunca pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.


Que queria poder ter a liberdade de dizer o que sentia a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra ele, sem ter de se preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.


Queria, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades às pessoas, que a vida é bela sim, e que ele sempre deu o melhor de si... E que valeu a pena.


Ao meu amigo de fé, irmão camarada Abelardo Rodrigues e a sua esposa Rita, quero com esse pensamento de Mário Quintana dizer de nossa amizade, de quanto eu aprendi com vocês de quanto eu gosto de vocês!!!


Quantas pessoas que vocês consideravam "grandes amigos", não se afastaram imediatamente, assim que vocês perderam o “poder”? Sim, é impossível avaliar amigos, colegas, funcionários e amores sem o teste das crises.


Para conhecer realmente essas pessoas, vocês tem que observá-las quando o iate entrar em uma tempestade gigantesca no meio do oceano, quando o navio estiver sob risco de afundar, e um grupo de piratas começarem a destruir tudo e invadir a nau.


Neste momento, você verá, de modo cristalino, quem é que corre para os botes salva-vidas esquecendo-se completamente de vocês, dos projetos, e quem está com você até o fim, seja este fim qual for.


Por isso, antes de julgar alguém pelo belo sorriso em um dia de sol, veja se o sorriso ainda está lá, mesmo que haja lágrimas em um dia de chuva.


Como explicou Pablo Neruda: A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos.





0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home