16 setembro 2009

UNIDADE POTIGUAR CHEGA A UM PORTO SEGURO

Pelo menos três acordos foram firmados ontem (15) durante reunião entre os membros da Unidade Potiguar, a governadora Wilma de Faria (PSB) e o vice-governador Iberê Ferreira (PSB) em Brasília.
O primeiro é que os próximos passos da Unidade Potiguar, que tem dois pré-candidatos ao governo, os deputados João Maia (PR) e Robinson Faria (PMN), serão decididos em conjunto com o também pré-candidato Iberê Ferreira (PSB).
O segundo acordo é que apenas um dos três pré-candidatos será o representante da base aliada, e os outro deverão apoiá-lo - o que sepulta a possibilidade de uma candidatura de terceira via.O terceiro é que a definição do candidato sairá no fim do ano ou “o mais rápido possível”, de acordo com o deputado federal Henrique Alves (PMDB), que participou da reunião e é o mentor da Unidade Potiguar.
Ele contou detalhes do encontro hoje (16), durante entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, e chegou a dizer que o vice-governador Iberê Ferreira faz parte agora do "núcleo da Unidade Potiguar".De acordo com ele, apesar dos momentos de "tensão", a reunião teve clima de reconciliação inclusive entre João Maia e Wilma de Faria, que trocaram acusações em público no último fim de semana em Patu.
"A Unidade Potiguar agora se amplia. Não haverá mais aquela frieza, aquele distanciamento entre os pré-candidatos", apostou Henrique Alves, que espera atrair para o grupo o também pré-candidato Carlos Eduardo (PDT), além do PT e PCdoB.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home