05 setembro 2009

COLUNA RADAR DO VALE DO SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

Toda área da festa foi fechada e, comidas e bebidas privatizadas luizgonzagarn@hotmail.com

Uma novidade
Na festa do Sal deste ano. A privatização da festa, segundo os barraqueiros, ninguém tem o direito de comprar e vender suas próprias bebidas. É tudo controlado pela Fundação de Cultura, que cercou a área e segundo o seu presidente Chico Paraíba, houve uma licitação que ninguém sabe ninguém viu. Os comerciantes locais prometem levar o caso até a Promotoria pública da cidade.


Falando em fundação
O ex-prefeito Afonso Lemos ofereceu denúncia formal à Promotoria Pública da Comarca de Macau, contra o senhor Chico Paraíba, presidente da Fundação Municipal de Cultura. As denúncias são de arrepiar e caso sejam levadas a sério, vai correr muita água por baixa da ponte que a governadora terminou de construir.


Na segunda-feira, dia 14
Será apreciado o veto do prefeito Flávio Veras à Emenda Supressiva, aprovada pelos vereadores a favor da retirada da CIP do Código Tributário Municipal. Nada mudou, o prefeito mandou o veto sem nenhuma alteração e os bravos vereadores: José Filho, Oscar Paulino, Leila Jane, Dércio Cabral e Odete Lopes dizem continuar firme em suas posições. Tomara!!!


Que Deus ilumine
A mente também dos outros quatro que continuam se dobrando aos caprichos do prefeito: Gerusa Fonseca, Lampião, Champirra e a presidente Fátima Jácome. Pelo menos quanto a Fátima espero a firmeza de seu caráter e que faça prevalecer a sua consciência e não os compromissos políticos. "Liberdade antes que tarde", esta será a palavra de ordem que levará à Câmara centenas de pessoas pobres da comunidade que com certeza irão encher as galerias da casa do povo. Espero que não haja represália e a democracia seja praticada em sua plenitude!!!


A população
Promete uma movimentação de rua, para levar seu protesto e pressionar os vereadores. A questão da CIP ainda vai dar muito que falar e agora, depois que o prefeito Flávio Veras anunciou na sessão solene da Câmara de homenagens aos novos macauenses, que vai deixar Macau a cidade luz do Nordeste. São mais de um milhão de Mega-wats, para o povo pagar a conta.


Durante a festa
De 134 anos de emancipação política de Macau, a cidade recebeu a segunda eliminatória do Festival da Canção e da Cultura Potiguar, promovido pela Assembleia Legislativa. Na noite de quinta-feira, 3, o Largo da Folia ficou lotado para acompanhar os novos talentos do Rio Grande do Norte. Depois de muita música e animação na região salineira do Estado, foram escolhidas mais seis canções finalistas do festival. O presidente da Assembleia Robinson Farias foi recepcionado pela vereadora Odete Lopes em sua residência. Presentes também o ex-prefeito José Antônio Menezes, vereadores e filiados do PPS do deputado Wober Júnior.

1 Comentário:

At 5/9/09 18:52, Anonymous Anônimo said...

COMPANHEIRO LUIS BICUDO O PREFEITO FLAVIO VERA VAI DERUBAR O TATAZÂO PARA FAZER A FEIRA LIVRE DE MACAU QUE TÚ ACHA

 

Postar um comentário

<< Home