28 agosto 2009

DO BLOG O SOL DE GUAMARÉ...

“Corrupto deveria ser sinônimo de canalha no dicionário de português.”
Sandro Kretus

O corrupto mata uma criança quando ele se apropria do dinheiro público que seria para aplicar em políticas contra a mortalidade infantil; Quando deixa de aplicar o dinheiro em creches e hospitais infantis.
O corrupto mata um adulto quando lhe tira o direito a dignidade e lhe submete ao assistencialismo deixando-o sem perspectiva de vida.
O corrupto mata um idoso aposentado quando lhe rouba o dinheiro que seria para comprar sua medicação continuada, aplicar em políticas de qualidade de vida, patrocinado um final de vida digna.
O corrupto mata cidadão lhe comprando a consciência, o voto com dinheiro público.O corrupto mata o seu povo envenenado, quando desvia o dinheiro que seria investido em programas ambientais.
O corrupto mata o seu povo quando o dinheiro da sua saúde é desviado para abastecer o seu patrimônio.
O corrupto mata um jovem quando ele desvia o dinheiro da educação, do transporte escolar e da merenda, podando-lhe o sonho de um dia se formar e ter um emprego digno.
O corrupto mata uma adolescente, jogando-a para prostituição infantil, quando subtrai o dinheiro dos programas de apoio a criança e ao adolescente.
O corrupto mata o seu povo de fome quando os recursos destinados aos programas assistenciais são desviados em seu beneficio.
O corrupto mata, disseminando doenças quando ele rouba o dinheiro para aplicar no combates as pragas e epidemias.
O corrupto mata no trânsito, quando o dinheiro que seria aplicado em estradas e programas educacionais de transito, é desviado para as suas contas bancárias.
O Corrupto mata o agricultor quando lhe tira o dinheiro que seria para comprar os insumos para a sua plantação e utiliza para comprar imóveis aumentando o seu patrimônio pessoal.
O corrupto mata o pescador, quando o dinheiro do programa de incentivo a pesca é roubado.
O corrupto mata a cultura, o meio-ambiente, a educação, a saúde e historia do seu povo.
Em fim, o corrupto é um câncer instalado nas entranhas dos órgãos públicos e privado, para só, somente só, promover falcatruas e desviar verbas publicas, para obter o seu enriquecimento ilícito, protegido pelas brechas jurídicas disponíveis, premiado pela morosidade dos julgamentos e acobertado pelo manto da impunidade.

1 Comentário:

At 28/12/09 06:02, Anonymous Anônimo said...

Luiz este poema e para o prefeito atual de guamaré. Pois deu certo a cada dia está morrendo pessoas que merecia o seu conhecimento como filho guamareense e não os forasteiros que estão só emricando.

 

Postar um comentário

<< Home