Governo fará proposta oficial nesta terça-feira
Em entrevista à Rádio Clube AM na manhã desta segunda-feira (08), o vice-governador Iberê Ferreira de Souza fez um apelo aos mais de mil médicos pertencentes ao quadro da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) que entrarão em greve a partir desta terça-feira (09).
Por telefone, Iberê conversou ao vivo com o presidente do Sindicato dos Médicos Geraldo Ferreira e afirmou que o Governo está sensível às reivindicações e que quer negociar com a categoria.
“Defendo o direito de greve, mas acho que esse é um momento inoportuno, já que estamos na véspera do carnaval e a população certamente será prejudicada com essa decisão. Queremos negociar e estamos de acordo com muitas das reivindicações da categoria. O governo está sensível ao pleito”, disse o vice-governador, que assumirá o Governo em abril.
Nesta terça-feira a Sesap apresentará a proposta oficial do Governo do Estado após reunião com o Gabinete Civil e com a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos. Como prevê a lei de Greve, 30% dos profissionais devem continuar trabalhando durante a paralisação.
Os profissionais reivindicam a melhoria nas condições de trabalho, desocupação dos corredores, disponibilidade de novos leitos, mais vagas nas UTI's, contratação de pessoal e reajuste salarial. “Acredito que a paralisação se justifica apenas quando os governantes não estão sensibilizados às causas dos profissionais”, afirmou Iberê Ferreira.
Com a paralisação, não haverá atendimentos nos 16 hospitais regionais e nas unidades de referência espalhadas de todo o Rio Grande do Norte.
Serão prejudicados os atendimentos em todas as especialidades. No Hospital Walfredo Gurgel, cerca de 100 atendimentos de clínica médica deixarão de ser realizados, mais de 300 ficarão paralisados no Hospital Giselda Trigueiro e outras 130 crianças ficaram sem o serviço de pediatria no Hospital Infantil Maria Alice Fernandes.
0 Comentário:
Postar um comentário
<< Home