28 maio 2010

COMENTÁRIO DE UM LEITOR DO BLOG

A Operação Pipa, que atende a 50 municípios potiguares levando água potável a cerca de 2 mil comunidades que sofrem com a estiagem é um arremedo usado todos os anos como paliativo contra a seca.
Mas o programa está interrompido desde o início de maio, segundo o Exército Brasileiro, devido à falta do repasse de recursos pelo Ministério da Integração Nacional, que custeia as ações em todo o país. Só no município de Serrinha, região agreste potiguar, o programa deixou de atender 238 famílias cadastradas, distribuídas em 32 comunidades rurais.
Vejam como caminha a humanidade. O problemas da seca atinge exclusivamente o pobre. Se atingisse ricos, com certeza ela já teria sido debelada. Todos os esforços empreendidos atualmente por governos e prefeituras é para a copa, o povo pobre e sofrido do interior continuará a padecer de sede.
Seus animais morrerão, seus filhos passarão fome mas bilhões serão destinados para contrução da arena das dunas. Passada a copa, lá estarão eles, os políticos, pedindo votos dos flagelados que ceramente o trovarão por uma sexta-básica salvadora. e assim caminha o povo pobre do Rio Grande do Norte.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home