26 maio 2010

PRESIDENTE DA CÂMARA DE GUAMARÉ É AFASTADO PELA JUSTIÇA

Presidente Afastado Gustavo MirandaPresidente da Câmara de Guamaré é afastado pela Justiça

Em decisão proferida nesta terça-feira, 25, a juíza Marina Melo Martins, da Vara Cível da Comarca de Macau/RN, afastou temporariamente do cargo de Presidente da Câmara Municipal de Guamaré, o vereador Gustavo Henrique de Miranda Santiago (PP).

A decisão foi proferida nos autos da Ação Civil Pública - Proc. 105.10.000711-6 - ajuizada pela Associação SEMPRE - Amigos de Guamaré, em desfavor do vereador Gustavo Henrique, uma vez que o mesmo se negava a colocar em pauta para votação requerimento dos vereadores que objetivava a abertura de investigação contra supostos desvios de verbas públicas que teriam sido praticados pelo então Presidente e seu cunhado, o ex-prefeito Mozaniel de Melo Rodrigues.

Curioso é que a história se repete, uma vez que o vereador afastado Gustavo Henrique de Miranda Santiago, é cunhado do ex-prefeito de Guamaré, Mozaniel de Melo Rodrigues, cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), em 24 de abril de 2009; e genro do ex-prefeito de Guamaré, também cassado, João Pedro Filho.


Este afastado da Prefeitura em diversas ocasiões, sob a acusação de desvio de verbas públicas e já condenado em vários processos junto ao Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado e Vara Criminal de Macau/RN, onde responde ainda como réu em mais de oitenta processos, envolvendo prática de atos de improbidade.

Caso o requerimento de investigação seja aprovado pelos vereadores, em sessão que será realizada nesta quarta-feira dia 26/05/10, o vereador Gustavo Henrique ficará afastado até a conclusão das investigações, podendo ter seu mandato cassado, se for constatada a prática de atos de improbidade administrativa em sua gestão.


Em seu lugar do presidente, assume o vice-presidente, vereador Emilson de Borba Cunha (PTN) que deverá conduzir os trabalhos legislativos temporariamente.

2 Comentário:

At 27/5/10 11:54, Blogger Marlon Costa said...

Que bom! Achei que demorou,mas antes tarde do que numca,já diz o ditado popular.

A exemplo de Guamaré,os macauenses deveriam criar uma associação dos amigos de Macau para fiscalizr os atos dos seu representantes,seja no Legislativo ou no Executivo municipal.

Temos que pensa que Macau é uma cidade rica,pois segundo informaçãoes de pessoas da cidade,arrecada em torno de 5 milhões/mês(royalties,FPM,ISS etc.)
e o pretroleo um dia acaba,então teos que fazer a cidade se desenvolver agora com vista no futuro.

Essas minhas palavras para alguns políticos se traduz em utopia,que pena. Avança Macau!

Inclusive "avança Macau" pode ser um slogam para a campanha de Bosco Afonso. Que tal?

 
At 28/5/10 13:27, Anonymous Anônimo said...

A Operação Pipa, que atende a 50 municípios potiguares levando água potável a cerca de 2 mil comunidades que sofrem com a estiagem é um arremedo usado todos os anos como paliativo contra a seca. Mas o programa está interrompido desde o início de maio, segundo o Exército Brasileiro, devido à falta do repasse de recursos pelo Ministério da Integração Nacional, que custeia as ações em todo o país. Só no município de Serrinha, região agreste potiguar, o programa deixou de atender 238 famílias cadastradas, distribuídas em 32 comunidades rurais.
Vejam como caminha a humanidade. O problemas da seca atinge exclusivamente o pobre. Se atingisse ricos, com certeza ela já teria sido debelada. Todos os esforços empreendidos atualmente por governos e prefeituras é para a copa, o povo pobre e sofrido do interior continuará a padecer de sede. Seus animais morrerão, seus filhos passarão fome mas bilhões serão destinados para contrução da arena das dunas. Passada a copa, lá estarão eles, os políticos, pedindo votos dos flagelados que ceramente o trovarão por uma sexta-básica salvadora. e assim caminha o povo pobre do Rio Grande do Norte.

 

Postar um comentário

<< Home