10 maio 2011

COMENTÁRIO POSTADO NO BLOG...

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PARA REFLEXÃO...":

DESABAFOS INÚTEIS.

Os dias passam e os anos também. Já sexagenário começo a refletir, da vida mundana que levei; cheia de vícios, de exageros, desrespeito as autoridades constituída, aos costumes, e a elite social da minha cidade, ah a essa elite eu desprezei, zombei, esnobei, escarneci, não dei a menor importância se ela realmente existia ou não. Agora eu vejo que talvez isso tenha sido uma forma de vingança, pois mesma coisa ela pensava de mim e ainda pensa. Nada disso me dói, o que me corrói é a inutilidade de ter passado esses anos todinhos sem ter abraçado mais, ter dito às pessoas que estavam perto de mim que a amava; por que não fui útil aos mais necessitados? Por que nas horas vagas não fui voluntário numa instituição de caridade? Ah o tempo não volta. Você tem razão Cassandro, o tempo não volta.

Mas alguma coisa ainda me massageia o ego; nem tudo foi ou é desilusão, pois as poucas coisas que consegui na vida material foi fruto de meus esforços, graças a Deus, ainda não precisei bajular político para sobreviver.

Algo me inquieta na minha Macau, vejo pessoas dependente de políticos, momentaneamente no poder, orgulhosos, soberbos ao ponto de dizer para seus filhos que não ande com os filhos de Zé-naíde. De uma coisa eu tenho certeza, tem muito que aprender, se ele(s) soubesse(m) que todos somos filhos do mesmo Pai, do mesmo Deus e que somos responsáveis pela construção do mundo em que vivemos, talvez baixasse a bola, não fosse tão efêmero(s).

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home