27 junho 2011

APAC PODERÁ CHEGAR Á PENDÊNCIAS

O Programa Novos Rumos na Execução Penal realizou, na noite da última segunda-feira, 20, no Município de Pendências, uma audiência pública com o objetivo de sensibilizar a comunidade local no sentido de acolher a metodologia APAC, como importante instrumento de acompanhamento e inclusão social do preso, em cumprimento de pena privativa de liberdade.

Na ocasião, o coordenador do Programa Novos Rumos, o juiz Gustavo Marinho, fez uma explanação sobre o próprio método APAC e sua aplicação aqui no Rio Grande do Norte, mais especificamente nas Comarcas de Macau e de Parelhas, primeiras APACs do Estado.

Destacou também a necessidade de participação efetiva dos municípios circunvizinhos, cuja população será grande beneficiada com o digno tratamento destinado àqueles em conflito com a lei que, após o período de privação de liberdade, retornarão mais preparados para a nova etapa de convívio social.

Para o prefeito da cidade, Ivan de Souza Padilha, a parceria com a APAC é de suma importância, motivo pelo qual já se encontra em fase de formalização, convênio entre o município de Pendências e a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado de Macau.

A audiência contou com grande participação da comunidade e de várias representações de instituições daquele município, tais como vereadores, secretários de municípios, gestores de escolas, representantes de igrejas, dentre outros participantes.

Também presentes, o presidente e a gerente da APAC Macau, pastor Francisco Joaquim e Clara Márcia, respectivamente; alguns voluntários que lá atuam, bem como as servidoras do Programa Novos Rumos, Guiomar Veras e Ana Maria Holanda Chaves.

A boa receptividade em relação à APAC foi externada através das intervenções dos presentes, que se mostraram bastante acolhedores a um apoio total ao fortalecimento e expansão da APAC.

Reunião objetivou sensibilizar a comunidade local para acolher a metodologia APAC

Coordenador do Programa Novos Rumos, o juiz Gustavo Marinho

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home