25 de setembro de 2012 às 10:15

Candidatas sofrem ameaças em Mossoró e Macau

Publicado em Eleições 2012

Duas candidatas à prefeita afirmam que estão sofrendo ameaças e pediram proteção policial.
 
Uma é Larissa Rosado (PSB), candidata à prefeita de Mossoró, que está grávida, e a outra é Odete Lopes (DEM), em Macau.
 
 
Segundo o vereador Lahyre Rosado, irmão de Larissa, a candidata pediu proteção policial à Secretaria de Segurança Pública. À Justiça e ao Ministério Público, entregou uma fita com “mais de 4 horas de gravações com ameaças graves, calúnia, difamação, compra de votos, etc… Parece coisa de máfia mesmo”.
 
 
Em Macau, a assessoria de imprensa informa que Odete Lopes vem sofrendo “vários casos de ameaças e coação à sua integridade física e moral”, inclusive “sua família e seus correligionários”.
 
 
Das ações, informa que “vários veículos foram depredados e colocados grampos artesanais para furar os pneus dos carros, areia no gerador dos veículos da campanha, perseguição ao filho da candidata de apenas 12 anos quando estava em companhia dos amigos”.
 
 
Diz ainda que na madrugada desta segunda (24), carros suspeitos c e com películas escuras rondavam a casa da candidata, ameaçaram o vigilante, a candidata e o marido, o empresário Mário Sérgio, “quando o casal chegava à sua residência”.
 
 
A polícia foi acionada, houve abordagem em flagrante e o suspeitos levados à delegacia para prestar esclarecimentos. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência. Entre eles, um segurança do prefeito Flávio Veras e um componente do seu grupo político.