10 julho 2007

COLUNA RADAR DO VALE DE 10.07.2007 - GAZETA DO OESTE

A VAQUEJADA DE MACAU"
Foi um sucesso. Com números sempre crescentes, a vaquejada deste ano passou de 500 inscrições, entre profissionais e amadores. Todos os anos, vem crescendo, e isso é muito bom", afirmou Neto Sá. A melhor e única vaquejada de praia do Brasil ocorre todos os anos, sempre no segundo fim de semana do mês de julho. Segundo os organizadores, os amigos Neto e Fábio Sá, tudo ficou dentro do planejado. "Acreditamos que já no próximo ano os números passam das 600 inscrições", concluiu Neto.

NOSSOS PARABÉNS
A Neto Sá, pela atitude de homem honrado que tomou quando quiseram transformar a vaquejada da cidade em cabide político. É assim que as pessoas devem se comportar diante de atitudes mesquinhas como a que alguns vereadores, juntamente com o prefeito Flávio Veras, quiseram tomar durante a vaquejada de Macau.

É O SEGUINTE:
Neto Sá concedeu uma permissão para que Paulinho do Cachorro Quente pudesse vender dentro do clube na praia. Em contrapartida, Paulinho assumiu o lanche dos policiais, pessoal de apoio e bandas. Até aí nada demais. Mas acontece que no sábado o senhor prefeito, sem conversar com Neto e Fábio, mandou um recado através de Ivanildo Sebozinha para retirar de lá o carro de cachorro quente de Paulinho. Mesmo o prefeito tendo oferecido para cobrir todas as despesas com Paulinho, Neto não aceitou e Paulinho continuou lá até o fim da festa. Parabéns!!! Ao rei tudo, menos a honra.

CIRCO DA LUZ CHEGA A CARNAUBAIS
O Circo da luz é um espaço cultural que circula pelo interior do Estado. Permite à população do Rio Grande do Norte o acesso gratuito a apresentações artísticas e culturais, com treinamentos, exposições, oficinas e debates. O circo já esteve presente em mais de 60 municípios do RN. Desta vez foi a cidade de Carnaubais que recebeu o circo, levando música, dança, teatro, folclore, mamulengo, entre outras atrações.
O CIRCO TEM
O patrocínio da Cosern, através da Lei de Incentivo Câmara Cascudo. A Prefeitura de Carnaubais, através de todas as secretarias municipais, deu todo apoio para a estadia do circo. O prefeito Zenildo Batista (PMDB) enalteceu a importância dele na cidade e reafirmou seu compromisso em apoiar e incentivar sempre a cultura no município.

'UM PASSADO CHEIO DE RICAS HISTÓRIAS'
Esta foi a manchete que ganhou a cidade de Carnaubais nesse fim de semana, nos principais jornais do Estado. Um município situado a 239 km de Natal e que em 1974 viveu mais um importante capítulo de sua trajetória. Foi nesse ano que toda a cidade foi obrigada a mudar de lugar em função da cheia do rio Açu, que obrigou os moradores a buscarem as partes mais altas, dividindo o município em Cidade Velha, ou histórica, e a atual.

PORÉM, APESAR
Da cheia de 74, a história da Cidade Velha remonta séculos. Na história do município, consta que Francisco Pereira de Albuquerque foi o primeiro a se instalar no lugar explorando a agricultura e a pecuária. A casa dele foi a primeira de alvenaria, construída em 1825, e já não existe mais.
CERCA DE 500 FAMÍLIASQue vivem na comunidade de Estreito, um distrito do município do Alto do Rodrigues, vão ser beneficiadas por um aumento no fornecimento de água para consumo humano e uso doméstico. A comunidade vai receber uma nova adutora, que substituirá a antiga estrutura de abastecimento. A obra, que está em fase de conclusão, é executada com recursos próprios da Prefeitura.

A IMPLANTAÇÃO DAS ADUTORAS
Faz parte de um projeto de abastecimento hídrico que inclui a abertura de outros pontos de fornecimento. O município do Alto do Rodrigues é administrado pelo prefeito Abelardo Rodrigues Filho, que está em seu quarto mandato e vem, nesses últimos três anos, dando continuidade aos investimentos em infra-estrutura voltados para a zona urbana e às comunidades distritais e rurais.

PICARETAGEM FAZ MAL À SAÚDE
A história é engraçada e dá a medida da apreensão que toma conta de setores importantes de Brasília. Um conhecido publicitário que atua no mercado brasiliense entrou em pânico com os boatos, que afinal não se confirmaram, da "iminente prisão" de alguns figurões locais, seus amigos e parceiros. Após o susto, o publicitário desabou em uma cadeira e, ainda lívido, exclamou: "Esta vida de picaretagem acaba com a minha saúde".

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home