PARA REFLEXÃO...
A MoscaContam que certa vez duas moscas caíram num copo de leite.
A primeira era forte e valente, assim logo ao cair nadou até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair.
Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater e afundou.
Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte era tenaz, e, por isto continuou a se debater, a se debater e a se debater por tanto tempo, que, aos poucos o leite ao seu redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca tenaz conseguiu com muito esforço subir e dali levantar e voar para algum lugar seguro.
Durante anos, ouvi esta primeira parte da história como um elogio à persistência, que, sem dúvida, é um hábito que nos leva ao sucesso, no entanto...
(Rivalcir Liberato)
2 Comentário:
TRE absolve os vereadores de Macau Odete Lopes e Haroldo Martins
Por três votos a dois, os vereadores Odete Lopes e haroldo martins foram absolvidos agora a pouco na sessão realizada pelo TRE, que julgava os dois por infidelidade partidária. Odete Lopes e Haroldo pertenciam ao PMDB e migraram para o PPS e PV, respectivamente.
A absolvição se deu ainda nas preliminares e o processo vai ser arquivado. Na defesa dos acusados, o advogado Erick Pereira argumentou que o pedido de cassação foi assinado pelo vereador Oscar Paulino, que não tinha competência para assinar o pedido, uma vez que ele é apenas membro da Comissão provisóra do PMDB e teria que ser assinado pelo presidente da legenda.
O outro erro obervado pelo advogado foi a data de entrada do pedido. A data limite considerada pela resolução do TSE é de 28 e o PMDB deu entrada no dia 29 de novembro.
Depois de três meses de espera, a vereadora Odete Lopes disse que recebeu a notícia com muita alegria e confiança. "Finalmente, a justiça foi feita. Saio mais fortalecida desse processo todo e pronta para enfrentar as urnas e mais uma vitória em outubro". Estou muito bem no PPS, partido ao qual pertenço e recebi todo o apoio necessário do deputado Wober Júnior nesta luta", disse emocionada e agradecida.
Odete Lopes foi a mais votada nas eleições municipais de 2004, com 1.090 votos. Haroldo Martins foi o segundo, com 985, e são os únicos vereadores a fazer oposição ao prefeito Flávio Veras. Em seu terceiro mandato, a vereadora Odete Lopes já presidiu a Câmara Municipal de Macau no período de 2001 a 2002.
Camara mais será que ela agora sem a estrutura da prefeitura vai ser a mais votada com você a resposta
Postar um comentário
<< Home