12 abril 2008

ASSEMBLÉIA ITINERANTE

Poder Legislativo vai a Macaíba debater problemas da Região Metropolitana de Natal

O Poder Legislativo se desloca nos próximos dias 16 e 17 de abril para a cidade de Macaíba, onde será realizada mais uma edição da Assembléia Itinerante, a primeira do ano de 2008. O objetivo é discutir os desafios da Região Metropolitana de Natal.

Na quarta-feira, 16, a programação do evento prevê uma sessão solene em homenagem a personalidades macaibenses como o ex-deputado Alfredo Mesquita Filho, ex-deputada Nair de Andrade Mesquita, ex-deputado Aldo Tinoco, e ex-presidente do Tribunal de Justiça, Dr. Ivan Lima, entre outros. E a exposição "Personalidades Macaibenses" ficará aberta para visitação pública das 8 às 18 horas.


Na quinta-feira, 17, às 10 horas, uma Audiência Pública discute a segurança pública e o abastecimento de água na região. Estes dois pontos são considerados críticos na cidade. A sessão ordinária encerra a programação oficial da Assembléia Itinerante de Macaíba.

Assembléia Cidadã

Em mais uma demonstração de que a Assembléia Legislativa está preocupada com ações efetivas para melhorar a vida da população, paralela da Assembléia Itinerante, irá realizar a 4ª edição do Projeto Assembléia Cidadã. O projeto vai desenvolver ações de cidadania direcionadas a população local, nos turnos da manhã e tarde.


Nos dias 16 e 17 de Abril a população vai receber alem de atendimento médico, ações de saúde bucal, emissão de documentos de identidade, entre outras. Os atendimentos serão realizados em frente a Prefeitura Municipal de Macaíba, das 8 ás 12 horas e das 14 às 18 horas.


Na área da Saúde os atendimentos vão se concentrar no diagnóstico do diabetes, hipertensão e vacinação. Em saúde bucal, uma parceria com a secretaria de Saúde de Macaíba, vai proporcionar atendimentos ao público infantil, com orientação a higiene bucal, e aplicação de flúor. Em educação a Assembléia Cidadã vai promover oficinas de brinquedos populares.


Haverá capacitação de professores na área de brinquedos para professores da rede municipal de ensino. Nesta edição da Assembléia Cidadã haverá emissão de carteiras de identidade, corte de cabelo e oficinas de artesanato em biscut e de pinturas em tecido.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home