05 abril 2008

COLUNA DESTE SÁBADO NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

NO VALE DO AÇU
A lâmina de água da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves chegou a 3,5 metros de altura por volta das 21h da quinta-feira, 3, o que já motivou a retirada de mais de 500 famílias de suas casas em Ipanguaçu. Em Assu, outras 150 deixaram suas casas e em Carnaubais esse número já chega a 100 famílias. O fato é preocupante e já vem tirando o sono dos prefeitos.
COM A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO
A governadora Wilma de Faria reuniu ainda na quinta-feira os órgãos envolvidos no atendimento à população atingida pelas enchentes e tomou algumas decisões enérgicas para evitar o pior. Ontem o efeito já podia ser sentido com o envio de alimentos, vacinas, medicamentos e a recuperação de algumas estradas comprometidas com as chuvas.
DIANTE DA CALAMIDADE
A governadora Wilma de Faria decidiu ainda adiar temporariamente a festa de inauguração do Complexo Turístico da Ilha de Santana, em Caicó, prevista para hoje. Por enquanto, a governadora tem em pauta o desafio de levar as ações do governo para as áreas que sofrem com as fortes chuvas caídas no Estado.
EM MEIO AO TEMPORAL
A governadora antecipou sua preferência política em Mossoró e anunciou que sua candidata à sucessão no Palácio da Resistência será Larissa Rosado. A vontade da governadora é unir num só palanque PSB, PT, PR, PCdoB. O grupo vai enfrentar a reeleição da prefeita Fafá Rosado, que tem o apoio da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
Na sessão realizada na sexta-feira, dia 4, no horário regimental das 9h, a problemática das inundações causadas pelas fortes chuvas foi o principal ponto levantado pelos parlamentares. Ricardo Motta (PMN) relatou no horário destinado ao grande expediente o que ele pode constatar durante a sua trajetória feita nas principais regiões afetadas do Rio Grande do Norte. Ricardo inspecionou as cidades de Acari, Caicó, Patu, Francisco Dantas, Pau dos Ferros, Apodi, Vale do Assu, Lajes e classificou como "preocupante" a condição que se encontram alguns desses lugares.
A DEPUTADA MÁRCIA MAIA
Destacou na sessão de ontem na AL que a governadora Wilma de Faria visitou os locais atingidos pelas chuvas e examinou pessoalmente o estado em que se encontram os desabrigados. O deputado Lavoisier Maia expressou sua preocupação com as epidemias que poderão surgir com as enchentes.

A PETROBRAS
Também entrou na empreitada a favor dos desabrigados com as cheias e cedeu dois helicópteros para auxiliar no transporte das vítimas, de medicamentos e alimentos. A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETHAS) enviou mantimentos que já foram distribuídos ontem.
ENQUANTO ISSO
Em Macau, se tem notícia de que o prefeito Flávio Viera Veras mandou cortar o fornecimento de cestas básicas para os garis, benefício criado através de lei municipal ainda na gestão do prefeito Manoel da Cruz-Tatá (in memoriam), no ano de 1992. O fato vem desagradando dezenas de pais de família que já sentem o peso da medida na barriga.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home