15 junho 2008

NOVA AÇÃO É JULGADA PELA JUSTIÇA

Justiça nega validade das novas filiações do PSB para este congresso

Uma nova decisão da Justiça do Rio Grande do Norte saiu na manhã deste domingo (15). Um pedido de Ação Declaratória solicitada pelo deputado federal Rogério Marinho, que solicitava a validade da primeira certidão emitida pelo secretário geral do PSB Nacional, Renato Casagrande, reconhecendo os novos filiados do partido no Rio Grande do Norte como aptos a votar no congresso desta segunda-feira (16), foi negado pela juíza Virgínia Rego.

A juíza assegura, portanto, que apenas os 1049 filiados antigos estão aptos a votar no Congresso Estadual do PSB para definir se o partido manterá o apoio à candidata do PT, Fátima Bezerra, como defende a governadora Wilma de Faria, ou terá candidato próprio.

A decisão, emitida às 8h, vem reforçar o documento emitido na tarde desse sábado (14) pelo próprio senador Renato Casagrande, reconhecendo a autoridade dos diretórios municipal e estadual na definição deste processo, além do posicionamento do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

Até agora, o deputado Rogério Marinho já protocolou 8 ações na Justiça na tentativa de mudar o que diz o Regimento Interno e o Estatuto do PSB. Perdeu 7.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home