19 agosto 2008

POPULAÇÃO DE ASSÚ TOMA ÁGUA CONTAMINADA

MP pede ajuda ao laboratório da UFRN

A promotora de Justiça Fernanda Bezerra Guerreiro, da Comarca de Assu, solicitou, através de ofício, ao Departamento de Ciências Biológicas da Universidade do Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) a realização de exames em amostras de água colhidas no sistema de distribuição da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).
A polêmica em torno da qualidade da água distribuída na cidade já tem mais de um ano. Inicialmente, a população passou a reclamar da qualidade da água distribuída na cidade. Diziam que era suja e tinha gosto ruim. Diante do fato, o prefeito Ronaldo Soares (PP) autorizou a contratação de especialistas para avaliar a qualidade da água tecnicamente.
Os técnicos do Departamento de Vigilância Sanitária do município comprovaram que a água distribuída na cidade apresentava variação. Às vezes era suja e às vezes tinha grande concentração de cloro e, ainda, às vezes se apresentava sem o produto.
Na época, a promotora de Justiça Érica Verícia de Oliveira Canuto Veras reuniu os representantes da Caern e da prefeitura.Ao final da reunião, exigiu a assinatura de um terno de ajustamento de conduta entre as partes se comprometendo em resolver o problema.
A Caern capta água distribuída na cidade no rio Piranhas/Açu, o qual já tem comprovação técnica da UFRN e do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), desde 2005, de que está contaminada com microbactérias.
(fonte: DeFato)

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home