POPULAÇÃO DE ASSÚ TOMA ÁGUA CONTAMINADA
MP pede ajuda ao laboratório da UFRNA promotora de Justiça Fernanda Bezerra Guerreiro, da Comarca de Assu, solicitou, através de ofício, ao Departamento de Ciências Biológicas da Universidade do Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) a realização de exames em amostras de água colhidas no sistema de distribuição da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).
A polêmica em torno da qualidade da água distribuída na cidade já tem mais de um ano. Inicialmente, a população passou a reclamar da qualidade da água distribuída na cidade. Diziam que era suja e tinha gosto ruim. Diante do fato, o prefeito Ronaldo Soares (PP) autorizou a contratação de especialistas para avaliar a qualidade da água tecnicamente.
Os técnicos do Departamento de Vigilância Sanitária do município comprovaram que a água distribuída na cidade apresentava variação. Às vezes era suja e às vezes tinha grande concentração de cloro e, ainda, às vezes se apresentava sem o produto.
Na época, a promotora de Justiça Érica Verícia de Oliveira Canuto Veras reuniu os representantes da Caern e da prefeitura.Ao final da reunião, exigiu a assinatura de um terno de ajustamento de conduta entre as partes se comprometendo em resolver o problema.
A Caern capta água distribuída na cidade no rio Piranhas/Açu, o qual já tem comprovação técnica da UFRN e do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), desde 2005, de que está contaminada com microbactérias.
(fonte: DeFato)
0 Comentário:
Postar um comentário
<< Home