ENCERRADO O PLEITO ELEITORAL NO RN
Desembargador Expedito Ferreira declara encerrada eleições no RNSenhores:
Chegamos ao coroamento de um trabalho profícuo e pacientemente planejado. As Eleições de 2008 chegam à sua etapa final, quando se dá por encerrado o pleno exercício do voto, materializado pela vontade do eleitor depositada nas urnas.
Como Presidente da Casa da Cidadania no Estado do Rio Grande do Norte, partilho com toda a Corte a tarefa de concretizar, passo a passo, os caminhos necessários à consecução da representação popular, desde os pedidos de registros de candidatura, nos Juízos Eleitorais de cada Zona, passando pelos momentos em que os concorrentes ao pleito propagaram seus anseios e projetos, cada fase ensejando recursos apreciados por essa Corte, até o ponto máximo da festa da democracia, que é protagonizada pelo cidadão de cada cidade, livre e soberano na escolha de seus futuros administradores e legisladores.
No dia em que a Constituição de nossa República completa 20 anos, há que se registrar que a Carta dos Direitos Fundamentais respalda o direito do voto como fruto da liberdade individual do eleitor, permitindo o debate de idéias, por meio do pluralismo político, sem olvidar dos requisitos necessários para se poder ser um legítimo representante do povo.
Estamos proseguindo na preparação de uma estrada limpa, sem a poeira levantada pelas práticas que contaminam a democracia.
O combate à compra de votos e ao abuso do poder econômico tem prevalecido em nossas decisões, que, nos últimos meses, tem somado, aos desafios que nos provam a eqüidade, a luta em favor da fidelidade partidária e a guerra contra o joio eleitoral.
Nesse trabalho árduo de limpar o trigo, fizemos a nossa parte, na afirmação de que a Justiça Eleitoral continuará a alimentar a consciência do povo, por meio de nossas respostas às demandas que tem nos feito refletir com mais profundidade, certa de que nossas conquistas suscitarão o enfrentamento de mais embates, até que venhamos a reduzir ao mínimo os atos de corrupção e de violação à liberdade, e sempre atenta à verdade de que o maior juiz é o eleitor: ele tem o poder de dar a cada um o que é seu, através do voto. Sua responsabilidade está presente em cada semente plantada através de suas mãos sobre os teclados da urna eletrônica.
Quero agradecer a todas as pessoas e entidades que envidaram seus valorosos esforços para que essa hora fosse concluída com êxito. Suas competências, sacrifícios, coragem, dinamismo e entrega formam a base e o fim do sucesso alcançado.17 horas do dia 5 de outubro. O fim de uma etapa é o começo de outra.
Toda a comunidade potiguar aguarda a totalização dos votos e a divulgação dos nomes que hão de figurar na lista de seus representantes. Com a benção de Deus, a normalidade das Eleições 2008 foi alcançada!Juízes da Corte, Procurador Regional Eleitoral, Juízes e Promotores Eleitorais, servidores, Governo do Estado, Prefeitura de Natal, estagiários, advogados, técnicos de urna, mesários, com registro para os voluntários, jornalistas, partidos políticos, Exército, Polícias Federal, Militar, Civil, Rodoviária, Corpo de Bombeiros, STTU, Telemar, Embratel, Cooptax, Cooperturn, Cosern, Correios, Imprensa falada, escrita e televisiva e demais colaboradores da Justiça Eleitoral - obrigado a todos!Natal, 05 de outubro de 2008.
Desembargador Expedito Ferreira de Souza
Presidente do TRE/RN
0 Comentário:
Postar um comentário
<< Home