13 outubro 2008

PROJETO ROTA BATIDA SERÁ LANÇADO NA QUINTA-FEIRA

Petrobras patrocina terceira edição do Projeto Rota Batida

A Petrobras, em parceria com a Fundação Vingt-un Rosado, lança a terceira edição do Rota Batida, na próxima quinta-feira (16/10), às 19h, na biblioteca Ney Pontes Duarte, em Mossoró.

O Rota Batida, projeto literáriode fomento à literatura potiguar, é incentivado pela Lei Estadual Câmara Cascudo e nesta edição irá publicar 21 livros, entre inéditos e reeditados.

O projeto vai resgatar 10 obras esgotadas no acervo da Coleção Mossoroense. O primeiro deles “Jesuíno Brilhante – O cangaceiro romântico”,de Raimundo Nonato, terá seu relançamento na mesma solenidade na biblioteca Ney Pontes Duarte.

A grande novidade desta terceira edição do Rota Batida é o concurso literário, aberto para o Estado do Rio Grande do Norte, onde os autores depoesia, conto, crônica, romance e trabalhos acadêmicos poderão concorrer. Duas obras serão contempladas em cada categoria, totalizando um total dedez vencedores.

Os ganhadores receberão, cada um, um total de 250 exemplares de sua obra. O regulamento para participar do concurso estará disponível a partirdo dia 16 de outubro, no site da Coleção Mossoroense (www.colecaomossoroense.org.br).

Um autor de destaque no Estado será convidado a ter sua obra publicada pelo projeto, o que complementará 21livros, entre inéditos e reeditados.

Títulos Reeditados pela Coleção Mossoroense Minhas Memórias do Petróleo Mossoroense – Vingt-un Rosado Jesuíno Brilhante – Cangaceiro Romântico – Raimundo Nonato Os Revoltosos de São Miguel – Raimundo Nonato O Sindicato do Garrancho – Brasília Carlos Ferreira História de Mossoró – Francisco Fausto de Souza Notas e Documentos para a História de Mossoró – Luís da Câmara Cascudo A Guerra dos Bárbaros – Affonso E. Taunay Terra Nordestina – Problemas, Homens e Fatos – José Octávio Pereira de Lima Cronologias Mossoroenses - Lauro da Escóssia O Calvário das Secas – Eloy de Souza.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home