20 janeiro 2009

INCENTIVO A LEITURA É PROMULGADA

Lei de incentivo à leitura criada por Robinson é promulgada

A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte publicou no dia 17 de janeiro a promulgação da Lei no. 9.169, de 15 de janeiro de 2009, que dispõe sobre a "Criação da Política Estadual de Promoção da Leitura Literária nas Escolas Públicas do Estado do Rio Grande do Norte".

A lei é de autoria do presidente da Casa, deputado Robinson Faria, e foi idealizada a partir da audiência pública realizada em 19 de novembro de 2008, em parceria entre o mandato de Robinson Faria e a equipe da ONG IDE.

A promulgação da lei foi recebida com muita alegria pelos integrantes da ONG que desenvolvem projetos de incentivo à leitura em escolas estaduais com o apoio de organismos internacionais, como é o caso do Instituto C&A.

"Esta lei é importante e necessária. Estamos felicíssimos e sabemos que a nossa felicidade será, também, a de muitos educadores (as) que estão nas escolas públicas", declarou Cláudia Santa Rosa, uma das diretoras do IDE.

Cláudia Santa Rosa registrou o empenho do deputado Robinson Faria para transformar em lei as diretrizes necessárias para o desenvolvimento da leitura nas escolas públicas. "Registramos o espírito público do Deputado Robinson Faria que assumiu a iniciativa da audiência pública, da Lei e acabou promulgando-a enquanto Presidente da Assembléia Legislativa.


Sabemos que a Lei não é tudo, mas, certamente, será muito útil enquanto instrumento de luta da sociedade, além do texto ser orientador para um grande trabalho de formação de leitores", acrescentou.

O deputado Robinson Faria registra sua expectativa de que a lei se torne uma política pública permanente para desenvolver a leitura nas escolas públicas, reconhecendo a atividade como elemento fundamental para formação dos cidadãos e consequentemente elevar os indicadores educacionais do estado.


"A Lei No. 9.169 passa a ser mais um instrumento para os que trabalham pelo desenvolvimento da educação no Rio Grande do Norte, e uma conquista para as crianças e adolescentes das escolas públicas, que passam a ter o respaldo oficial para o acesso obrigatório à leitura", disse.

1 Comentário:

At 20/1/09 13:51, Anonymous Anônimo said...

Velho Bicudo novo alcaide da lei a nossa governadora vai gastar uma nota preta com uma empresa de consultoria para ver ser consegue ser uma das sede da copa guerreira pense um pouco ao inves de gastar esse dinheiro com a copa é melhor ver como está SAÚDE,EDUCAÇÃO, TRANSPORTE,MORADIA faça uma reflexão governadora.

 

Postar um comentário

<< Home