21 janeiro 2009

QUANDO O PODER QUER, ELE PODE...VEJAMOS!!!

Depois da denúncia do vereador Dércio Cabral, a promotora Dra. Emília Matilde Araújo de Vasconcelos Leite Zumba, resolveu fazer um procedimento inédito. Colocou uma máquina fotográfica debaixo do braço e visitou todas as unidades de saúde da cidade. E, todas as irregularidades denunciadas foram constatadas e fotografadas pela promotora.

O Conselho Municipal de Saúde do Município, tinha reunião ordinária marcada para o dia 05 de janeiro, o que não aconteceu porque o Secretário de Saúde, que é o representante do governo do município no conselho, não havia sido nomeado.


A presidente do Conselho Francinete dos Santos, remarcou a data da reunião para o dia 15 de janeiro e novamente não aconteceu e, foi mais uma vez adiada para esta quarta-feira, dia 21. Como não havia ainda um Secretário de Saúde, Francinete convidou a Dra. Emília promotora pública da cidade. Finalmente a reunião aconteceu, mais ainda sem a presença do governo do município.


Logo após a reunião do Conselho a Dra. Emília Matilde, horrorizada com o que viu e ouviu, convocou uma outra reunião na sede da promotoria com a presença do Conselho e convocou o Prefeito Flávio Veras, para às 17h de hoje. Diante do que havia sido exposto na reunião do Conselho e já constatado por ela própria, foi feito um ajuste de conduta com o governo do município.


Ou seja o Prefeito Flávio Veras, assumiu o compromisso de já a partir de amanhã contratar dois médicos clínico geral, para o ambulatório da Fundação Antônio Ferraz. A partir de sexta-feira, dia 23, deverá ser reposta toda a medicação da farmácia do município e, em 1º de fevereiro os PSF's deverá estar funcionando normalmente.


Ainda houve o compromisso de no mês de março dá início aos preparativos para o concurso público, que deverá ser realizado até no máximo agosto e as nomeações até outubro, com uma flexibilização de mais dois meses, até o final de 2009, todas as nomeações deverão ter acontecido.


NOTA DO BLOG: Não esquecendo que em 2007, aconteceu um ajuste de conduta com a promotoria de Macau e, esses mesmos prazos foram flexibilizados e até hoje janeiro de 2009, nada foi cumprido.


Conclusão o Prefeito de Macau está mesmo acima de todos e de tudo, até mesmo da lei e dá justiça. Nada lhe faz párar com as suas maquiavélicas atitudes. Vamos aguardar e cobrar do Prefeito e da Promotora!!!




1 Comentário:

At 22/1/09 14:17, Anonymous Anônimo said...

Bicudo Velho o novo alcaide da lei olhe cara é uma pasta muito compicada de você administrar essa da saúde começar pelos medicos pois os mesmo continua atendendo o povo pelas costa é uma pena quem sofre com isso é a população.

 

Postar um comentário

<< Home