22 janeiro 2009

ROBINSON LEVA PREFEITOS À GOVERNADORA

Robinson Faria e prefeitos do Vale do Assu buscam melhorias junto ao governo

O presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Robinson Faria (PMN) liderou uma comitiva de seis prefeitos da Região do Vale do Assu em audiência com a governadora Wilma de Faria (PSB), realizada na tarde desta quinta-feira, 22, para discutir uma pauta de reivindicações, que incluiu pleitos nas áreas da segurança, saúde, geração de emprego, educação, agricultura, infra-estrutura, abastecimento de água e turismo.

Além dos prefeitos de Itajá (Gilberto Lopes - DEM), Assu (Ivan Júnior – PP), Ipanguaçu (Leonardo de Oliveira - PT), São Rafael (José de Arimatéia – PPS), Alto do Rodrigues (Eider Medeiros – PMDB) e Pendências (Ivan Padilha), também participaram do encontro o secretário de articulação com os municípios, Cláudio Porpino, a assessora do governo, Fátima Morais, e o diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens, Jader Torres.

Para o deputado Robinson Faria, intermediador do encontro, momentos como esse servem para fortalecer os municípios, uma de suas principais bandeiras na Assembléia Legislativa. "Acredito na política feita em acordo com os anseios da população. O meu mandato se dispõe a ajudar os municípios, independente da questão política partidária", afirmou Robinson Faria.

O deputado Robinson Faria defendeu junto à governadora o projeto dos prefeitos para a criação de uma Zona de Processamento de Exportação, que segundo estudos, pode mudar a geografia econômica da região. Para isso, os participantes da reunião chegaram a conclusão de que é preciso viabilizar a construção de um terminal graneleiro, cujo projeto já encontra-se em Brasília por iniciativa do governo do estado.

Na área da segurança pública, os prefeitos relataram dificuldades como a falta de aparelhamento e efetivo para coibir a ação dos bandidos. Eles receberam a garantia da governadora que serão chamados novos 600 policiais para servir todo o estado. A governadora também anunciou a realização de concurso público para delegados e escrivães.

Os prefeitos propuseram a realização de um consórcio para melhorar a situação da saúde pública e pediram ao governo a construção de uma policlínica para atender a região. O executivo ficou de avaliar a proposta, mas antecipou que a contratação de profissionais ficaria a cargo das prefeituras, o que foi prontamente aceito.

"Decidimos nos unir para ficarmos mais fortes politicamente em busca da melhoria de vida da população. Tenho que destacar o apoio do deputado Robinson Faria, que não só nos acompanha até aqui, como foi conferir de perto as necessidades da região, no momento que mais precisamos, por causa das enchentes de 2008", disse o prefeito de Assú, Ivan Júnior.

Os prefeitos saíram da audiência com a garantia da governadora de que será realizado um estudo para a ampliação dos incentivos governamentais com o objetivo de atrair novas empresas para a região objetivando a geração de emprego e renda.

Eles também irão se reunir, em data a ser marcada, com a equipe da secretaria de agricultura para discutir o apoio ao distrito irrigado do Baixo Assú. Na área da educação, o governo analisa a possibilidade de criar o curso de Direito na Universidade Estadual de Assú.

Novas estradas também serão construídas, atendendo a solicitação dos prefeitos, bem como o melhoramento do abastecimento de água e incentivo ao turismo regional.

2 Comentário:

At 23/1/09 08:56, Anonymous Anônimo said...

Velho Bicudo o novo alcaide da lei o Robson está plantando a semente e esperando que ela brote quanto mais cedo começar as articulações será proveitosa vai a lutar garoto

 
At 27/1/09 17:10, Anonymous Anônimo said...

PORQUE SERÁ QUE O PREFEITO DE MACAU NÃO ESTAVA NESSA REUNIÃO.

 

Postar um comentário

<< Home