UM CASO NO MÍNIMO INUSITADO...
A situação política de Guamaré anda meia inusitada, no que diz respeito ao caso Mozaniel x Auricélio.
Tudo porque o juiz Fernando Pimenta em liminar concedida na Reclamação nº 03/2008, se insurgiu contra a decisão do pleno do TRE-RN, onde já havia mando diplomar o segundo colocado Auricélio Teixeira.
A juiza da 30ª Zona Eleitoral, diplomou Auricelio e oito dias depois no recesso do Tribunal o juiz Fábio Holanda num Agravo de Regimental, outra vez mandou que o diplomado fosse Auricélio e não Mozaniel.
Acontece que no dia 29 o juiz Roberto Guedes num Agravo do Agravo Regimental, conceudeu liminar, dizendo que quem devia ser diplomado e dessa vez empossado fosse Mozaniel e não mais Auricélio.
E assim aconteceu, no dia 1º de janeiro Mozaniel tomou posse e está a frente do governo do município. Inclusive o blog já recebeu notícias de que voltaram as filas quilométricas de atendimento ao público na sede da Prefeitura.
Mas o moral da história é que: O caso foi parar no plenário da TRE-RN, outra vez. Mais até aí tudo bem. Na quarta-feira, dia 07 o juiz Fernando Pimenta pediu vistas do processo e, na sessão de hoje o processo voltou a julgamento. Votando o relator Magno Delgado pela posse de Auricélio, seguido pelos juizes Fábio Holanda e Lena Rocha, tendo o voto divergente do juiz Roberto Guedes.
Na oportunidade do voto do juiz Fernando Pimenta, eis que outra vez o juiz pediu vistas ao processo, certamente ainda não se achando apto a votar, dado a complexidade do caso. Ainda falta os votos de Fernando Pimenta e Cláudio Santos.
O proceso deverá voltar a mesa para concluir o julgamento na terça-feira, dia 13 de janeiro. O que a comunidade leiga não quer entender é por que o mesmo juiz em duas sessões seguidas pediu vistas ao mesmo processo.
A cidade está revoltada com a instabilidade política da cidade e, espera que o juiz Fernando Pimenta, finalmente termine o estudo do processo e decisa de uma vez por todas qual será o seu voto e acabe com essa pendenga no mínimo ridícula.
Aguardemos a terça-feira chegar com um resultado justo para o povo e a cidade de Guamaré.
0 Comentário:
Postar um comentário
<< Home