08 março 2009

MENSAGEM DA VEREADORAQ ODETE LOPES ÀS MULHERES

Mulher, você pode mudar as coisas

A mulher é completa; nos sentimentos, nos gestos, nas emoções e na maioria de suas ações. Seja pessoal, ou profissional, ela conquista o direito da luta. E ganhando em sua vivência, Estréia na maior de suas experiências da vida.

Mulheres existem muitas coisas difíceis de “engolir” que vemos e ouvimos pelos caminhos da vida. Vemos injustiças, detectamos falhas, enxergamos coisas que deveriam ser feitas de outro modo, presenciamos incompreensões de várias espécies, nos irrita o desrespeito com que seres humanos são tratados, incomoda-nos a visão utilitarista, a falta de maior humanidade, a indiferença, a pouca solidariedade, principalmente com as mulheres.

Reclamamos dos líderes políticos, dos que manipulam a mídia para a irradiação de idéias materialistas sem amor, daqueles que propagam o sensualismo sem respeito ao semelhante, dos que têm muito dinheiro e apenas o utilizam egoisticamente, e de qualquer outra pessoa que exprima idéias que entendemos inadequada.
No entanto, reclamamos sem nada fazer efetivamente para mudar algo.

Temos muitos recursos para mudar pelo menos alguma coisa: nossa voz usada para educar, esclarecer e orientar, da caneta para escrever coisas para a edificação de um amanhã mais justo e fraterno; nossos exemplos de conduta que inspirem outros a vencerem as próprias deficiências morais e se transformem em pessoas melhores; nossos trabalhos sociais, socorrendo os mais sofredores, minorando a miséria, a ignorância e a exclusão social; e nossos talentos diversos podem contribuir para a edificação de um mundo melhor.

A maioria apenas aponta o que está errado, mas os grandes põem mãos à obra e modificam o mundo... Uma mulher forte não tem medo de nada... Uma mulher de força demonstra coragem, em meio a seus medos. Uma mulher forte não permite que ninguém tire o melhor dela... Uma mulher de força dá o melhor de si a todos.

Uma mulher forte comete erros e evita-os no futuro... Uma mulher de força Percebe que os erros na vida, também podem ser bênçãos inesperadas e aprende com eles. Uma mulher forte tem o olhar de segurança na face... Uma mulher de força tem a graça. Uma mulher forte acredita que ela é forte o suficiente para a jornada... Uma mulher de força tem fé que é durante a jornada que ela se tornará forte.

Ao mundo peço licença para atuar onde quiser! Meu sobrenome é COMPETÊNCIA, Meu nome é MULHER !!!

Mensagem a todas as mulheres do meu Rio Grande do Norte e, principalmente de minha Macau.
Macau-RN, 08 de Março de 2009

Vereadora
ODETE LOPES

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home