10 junho 2009

COLUNA RADAR DO VALE DA QUARTA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

luizgonzagarn@hotmail.com


A CPI da Petrobras
Interessa a quem? Será que a empresa é tão intocável assim? Tão séria, que não possa ser investigada? Por que tanto medo da CPI? Será que seria mesmo danosa a empresa à investigação? A caixa preta da Petrobras tem que ser aberta, custe o que custar, até mesmo para dá segurança aos milhares de funcionários e a população Brasileira, e a milhares de acionistas minoritários, de como esta sendo administrada e, de como está sendo aplicados os bilhões de dólares que entram nos cofres da empresa mensalmente.


Triste
O acidente acontecido com o avião da empresa Air France se dirigia a cidade de Paris na França. Quase 60 brasileiros se foram com o avião e aproximadamente quase 200 outras de nacionalidades diferentes, inclusive a tripulação da aeronave, se foram com o voo AF 447. Eles não morreram se encantaram!!!


O Navio-Patrulha
Grajaú da Marinha do Brasil foi enviado para a missão de busca de corpos e resgate de eventuais sobreviventes do voo. A nós outros só o direito de Torcer, rezar, para que esse acidente não passe como mais um grande desastre aéreo sem sobreviventes e, nem conhecimento das causas do acidente.


A copa é nossa
Será? Este é o grito de outros tantos que mesmo satisfeito com o seu anúncio pela Fifa, tentam alertar as autoridades do município de Natal e do Estado do Rio Grande do Norte.


Agora depois
Do anúncio tivemos a oportunidade de ver e ler na grande imprensa do RN, pronunciamentos de todos os políticos do Estado, querendo tirar proveito da conquista e, achamos que isso agora é o menos importante, quem trabalhou mais, quem foi o pai da criança, o importante agora é que passamos para o segundo tempo do jogo e, as dificuldades são ainda maiores.


No JH primeira
Edição da terça-feira, dia 02, o seu diretor-editor Marcos Aurélio de Sá, publicou um editorial, se pronunciando contra a derrubada do complexo Castelão, onde engloba o Estádio Castelão, o Castelinho e até o Centro Administrativo do governo do Estado.


Marcos Aurélio
Não apenas critica o projeto e a derrubada do complexo, ele aponta um local que está inservível é que poderá ser uma solução para a construção da "Arena das Dunas". Sob o controle do Exército Brasileiro o Campo de Treinamento de Capim Macio, não mais se presta a isso, não há treinamento algum já faz muitos anos. Mas pelo visto as obras megalomaníacas encantam os olhos dos governantes.

2 Comentário:

At 12/6/09 11:51, Anonymous Anônimo said...

continuo dizendo que o nosso estado continua pobre na educação, saúde e moradia o governo fazendo o gasto enorme nessa copá sem necessidade pois a prioridade da população é outra.

 
At 12/6/09 20:36, Anonymous Anônimo said...

Luiz, a Petrobrás não teme a CPI, pois é uma empresa auditada pelo os orgãs internacionais mais respaitado no mundo econômico.Todo mundo teme a a corja de tucanos querer manchar a quinta empresa do mundo, que eles tentaram reduzir a sucata.

 

Postar um comentário

<< Home