CENTENÁRIO DE NÍSIA FLORESTA
Robinson propõe homenagem dos Correios ao centenário de Nísia FlorestaA criação de um selo comemorativo aos 100 anos de nascimento da poetisa Nísia Floresta foi proposta pelo deputado Robinson Faria, em requerimento enviado à governadora Wilma de Faria, ao presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Carlos Henrique Custódio e ao diretor dos Correios RN, Roberto Luna Pedroza.
“Trata-se de uma das mais importantes poetisas do Brasil, mulher à frente de seu tempo, dona de uma inteligência e uma sensibilidade inigualáveis”, disse o presidente da Assembléia. Em sua proposição, o deputado sugere que o selo comemorativo seja editado por um ano e que tenha lançamento em outubro próximo.
A escritora nasceu em Papari, hoje Nísia Floresta, no dia 12 de outubro de 1910. “Com seu valor inigualável, símbolo da vitalidade, da criatividade, da ética, da moral e competência da mulher potiguar, Nísia é um orgulho nacional, e por isso mesmo merece nossas homenagens e nossa lembrança, também em nível nacional”, justificou Robinson.

0 Comentário:
Postar um comentário
<< Home