27 maio 2009

COLUNA RADAR DO VALE DESTA QUARTA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

Seu Sebastião e sua filha Fátima MarcolinoFim de semana
Movimentado culturalmente na cidade de Macau, no sábado o tradicional restaurante Maré Mansa, realizou o seu 1º Deguste Cultural. Um sucesso, os macauenses que ainda moram na cidade se juntaram aos que saudosamente se foram à cidade, para um reencontro e matar as saudades.

Na oportunidade
Vários macauenses foram convidados a falar e, em uma só voz, todos sem exceção reclamaram da falta de ação do governo municipal principalmente na área de Cultura no município. Ação? Trabalho? Desenvolvimento? Modernidade? Cultura? Educação? Saúde? Em Macau são coisas do passado, a cidade tá acéfala.

De parabéns
Seu Sebastião e Fátima que tiveram a felicidade de terem a ideia de promover um movimento de cultura que a tempo a cidade não tinha. Desde 2005 que Macau não vê um movimento cultural sequer. Os movimentos e levantes culturais se foram com o governo de José Antônio Menezes.
E por falar em cultura
Cadê a recuperação do Teatro Municipal Hianto de Almeida? Que com as grandes chuvas corre o risco de ruir de vez e as paredes caírem, ficando Macau mais uma vez apenas com as lembranças e saudades de casa de cultura, que já foi a maior e melhor das regiões Salineira e Vale do Açu. Mais existe alguns macauenses que já preparam mais uma Ação Popular no sentido de responsabilizar o governo do município pelos danos causados, inclusive com os móveis e utensílios que não sabe para onde foram levados e, muito menos onde estão.
Presidente da URBANA em Natal Bosco Afonso e sua Esposa
Destaque também
Do final de semana para o aniversário do macauense e hoje presidente da Urbana no município de Natal João Bosco Afonso. Uma recepção para mais de 500 convidados, Bosco Afonso teve o cuidado de convidar todas as tribos, lá estavam macauenses de todos os credos e todas as correntes políticas. A única coisa que atrapalhou um pouco, foi uma forte chuva que caiu ao entardecer e, arrefeceu os ânimos dos presentes.



Tivemos o prazer
O prazer de rever grandes amigos e contemporâneos que há muito não víamos, para não cometer injustiça não vou declinar nomes, mais foram muitos os que Bosco se lembrou e levou para juntos comemorarmos os seus 6.2 anos de vida bem vividos, junto aos seus familiares e amigos. Ao amigo a coluna deseja votos de parabéns e, que continue assim, amigo e solidário.




Lamentável
Foi a chegada do atual prefeito Flávio Veras no aniversário, além de chegar quase no final da festa, ainda assim num estado etílico muito elevado, o que levou muitos dos presentes e se levantarem e deixarem o ambiente da festa em sinal de repúdio e, não terem o desprazer de aberta sua mão, ele não se manca mesmo, na Maré Mansa foi a mesma coisa, o prefeito chegou sozinho e teve uma recepção fria e digna de uma pessoa não bem-vinda, não bem aceita no seio da sociedade macauense.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home