DA COLUNA DE LIEGE BARBALHO NA TN
IlegalA coluna publicou no último domingo nota registrando que algumas pessoas que não são formadas em comunicação social estão assumindo cargos de assessor de imprensa em prefeituras de alguns municípios do RN.
Para minha surpresa, uma chuva e-mails foi enviada para a colunista citando outras cidades onde o caso se repete. Segundo a informação, a Câmara Municipal de Macau, um blogueiro assume assessoria de comunicação do gabinete da presidência, a mesma ação também se repete na prefeitura de Macau, onde outro blogueiro responde pela assessoria de imprensa, mesmo fato se repete nas cidades de Carnaubais e Alto do Rodrigues.
E falando em blogueiros, hoje é moda essa coisa de blogs. Mas é bom deixar bem claro que qualquer pessoa pode ter um blog, porém isso não quer dizer que todo blogueiro seja jornalista.
Aproveitando-se da situação de postar notícias na internet, algumas figuras cumprem uma agenda de cobertura de eventos, que nem sequer são convidadas. Como exemplo, o almoço oferecido pela Churrascaria Sal e Brasa para a Miss Brasil, a turma do 0800 deu over book.... Com suas máquinas digitais na mão, vários blogueiros se passavam por representantes da imprensa. Haja óleo de peroba.
Já está na hora dos órgãos e autoridades competentes tomarem providências com relação ao exercício ilegal na imprensa brasileira. É sabido que vários profissionais qualificados e capacitados para assumirem sua função estão desempregados.
Por que admitir impostores? Ora bolas! médico, advogado, engenheiro só podem exercer a profissão com formação acadêmica, por que só no jornalismo que a coisa é bagunçada?
2 Comentário:
Bicudo na época de Zé Antonio, tu nem formado em jornalismo era, deitou e rolou como assessor, sera q antes podia e agora não??? kkkkkkkkkk homi essa colunista se fosse uma boa jornalista nao estava fazendo o q ela faz. kkkkkk
Acho que o conselho de jornalistas deveria tomar providencias. está cheio dessas pessoas inclusive em macau. copiando e colando como é o caso de Arafran e e Sr Atlas.
Postar um comentário
<< Home