11 maio 2009

luizgonzagarn@hotmail.com

Caro amigo Editor,
Mais um sonho, com certeza secular, está para acontecer na querida cidade de Macau. Refiro-me, com efusiva alegria, agora para o mês de agosto, a inauguração da nova ponte de concreto, ligando Macau à Ilha de Santana, o seu maior bairro, facilitando assim a vida daqueles moradores com grandes dificuldades de se locomover até o centro da cidade, e assim poderem realizar suas obrigações diárias de sobrevivência, incluindo o atendimento de urgência nos vários aspectos, principalmente no caso de doença.
A Governadora
Wilma de Faria é a grande benfeitora desse importante e vital serviço, ao lado de outros não menos necessários já realizados - o saneamento básico, que ao lado da água potável, grande feito do ex-governador Lavoisier Maia constituem a realização dos maiores sonhos dos macauenses. É plausível lembrar, também, neste momento, outras obras realizadas pela governadora Wilma: A Central do Cidadão e a Casa da Cultura.Nos meus 73 anos de vidaBem vividos, vale salientar, jamais fiz apologia à subserviência ou a elogios tendenciosos, por isto nada me impede em dizer que Macau teve no Governo Wilma de Faria e em toda sua história republicana o seu maior benfeitor.
Não venham
Agora, os "maus samaritanos" querer, com serestas melosas e discursos que tocam o emocional do povo macauense, tomar para si o mérito do grande feito governamental. - "Eu tenho um grande presente para dar a Macau! Vou construir a ponte que vocês tanto desejam!" Assim se expressou a governadora, usando o imperativo do verbo - eu vou!
Foi uma afirmativa
Dada aos macauenses na penúltima vez que esteve na terrinha, não dando lugar a nenhum usurpador de méritos. Disse ainda, na segunda-feira, dia 27 de abril, em Macau, que a construção da ponte era um compromisso dela com aquelas famílias que viviam isoladas, segregadas, no outro lado da cidade; portanto, não citou o nome de ninguém. Nesse momento disse mais uma vez, de maneira enfática - "Era um compromisso meu", não deixando dúvida, mais uma vez, de que os louros do grande feito tinham apenas um dono: ela, a governadora!
Agosto está próximo
É o mês de mais um histórico acontecimento para Macau. Preparemos a grande festa para recebermos das mãos da governadora a nossa ponte, sem o famigerado cunho político partidário, que tem o poder de desagregar parte dos macauenses. A festa será de todos. Sem donos isolados ou declarados.

Obrigado Governadora
Apresento aqui uma sugestão com o aval de todos os macauenses, assim, creio à Câmara de Vereadores de Macau, que a ponte seja batizada, recebendo o nome de - Ponte Da Integração Governadora Wilma Maria De Faria.
Um forte abraço, José Gonçalves
Um grande macauense
Manda carta para a coluna manifestando seu pensamento e sentimento, quanto o grande presente que Macau ganha com a ponte que liga a cidade de Macau ao distrito de Ilha de Santana. E, sugere que seja dado o nome da governadora Wilma de Faria. Seria uma justa homenagem, mais, me parece que existe alguma coisa que proíbe se homenagear coisas públicas com nomes de pessoas vivas.
Não Tenho dúvida
De que também seria muito justa a ponte receber o nome do Cel. Paulo Barreto Viana, uma vez que foi o percussor de toda esta história, quando diretor da empresa Henrique Lage, o Cel. construiu as expensas da empresa a passarela que hoje, mesmo desativada ainda serve para abastecer de água aquele distrito. A coluna acha que nada mais justo. Com a palavra as autoridades e o povo macauense!!!

1 Comentário:

At 12/5/09 13:15, Anonymous Anônimo said...

MUITO BOM ESTE COMENTARIO, HAVIA TEMPO QUE NÃO LIA, TAMANHA VERDADE, VALEU - GOVERNADORA WILMA DE FARIA, EU JAMAIS ESQUECEREI, AGREDITO QUE O POVO INGRATO de MACAU, IRÁ SABER TAMBÉM RETRIBUIR ESTE GRANDE FEITO, E NÃO MAIS CAIR NESTA DE POLITICOS QUE VEM A MACAU DE 4 EM 4 ANOS, NEM EM CERTOS VEREADORES DA CIDADE, QUE DIZ NÃO TER COMPROMISSOS COM A GOVERNADORA WILMA, E FICA COM RAIVA POR QUE A MESMA NÃO DEU A ATENÇÃO DEVIDA A ELE, QUE ATENÇÃO ELE QUERIA? GRANDE VEREADOR, SEM PROJETOS.

 

Postar um comentário

<< Home