03 março 2010

PETROBRAS E UFRN AGORA SÃO PARCEIROS NO GIGAPOP

A Petrobras entra na Rede GigaNatal

A Petrobras e a UFRN validaram mais uma parceria nesta terça-feira, 02 de março. Foi assinado o Termo de Cooperação que viabiliza a instalação do Gigapop, um ponto de presença da Rede GigaNatal , na sede da Petrobras.

Estiveram na ocasião da assinatura o gerente geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção do RN e CE (UN-RNCE), Joelson Mendes, e o Reitor da UFRN, Ivonildo Rêgo. Também se fizeram presentes à cerimônia o diretor do CTGÁS-ER, Geraldo Pinto, a Pró-reitora de Pesquisa, Maria Bernadete de Souza e professores da UFRN, além de gerentes e empregados da Petrobras.

O reitor da UFRN, professor José Ivonildo Rego, em sua fala, ressaltou a longa história de parcerias bem sucedidas entre a Universidade e a Companhia, isso devido à responsabilidade da Petrobras em investir em pesquisa e desenvolvimento.
Ele informou que a Instituição foi considerada recentemente como a segunda melhor instituição de ensino superior do Norte-Nordeste e reconheceu que, nesse processo, a parceria com a Petrobras tem sido de grande relevância, com o apoio aos núcleos de pesquisa e laboratórios.
O professor Ivonildo Rego destacou, ainda, o interesse em fortalecer as parcerias já existentes e criar novas, com a ampliação das atividades da UFRN.

A GigaNatal é a Rede Metropolitana acadêmica de conectividade física coordenada pelo Pop-RN – Ponto de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa no Rio Grande do Norte.

O Pop-RN é um provedor de conectividade à Internet financiado pelo Governo Federal com sede na UFRN (Centro de Convivência) e voltado ao atendimento de instituições acadêmicas de ensino superior e de pesquisa, localizadas no Rio Grande do Norte.
Esse provedor é responsável pelo funcionamento dos pontos (Gigapops) localizados em alguns bairros de Natal. A instalação do novo Gigapop na Petrobras, vai facilitar a conexão entre outras áreas da Companhia, já inseridas na rede GigaNatal, como o Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis (CTGÁS –ER) e os laboratórios conveniados pela empresa localizados no Campus Central da UFRN.
O gerente geral da UN-RNCE, Joelson Mendes, finalizou a cerimônia reiterando que a Companhia se coloca aberta para novos projetos em conjunto com a Universidade, a quem parabenizou pela posição alcançada na região. “A Petrobras tem solidificado seu trabalho porque investe em ciência e tecnologia”, concluiu.

1 Comentário:

At 4/3/10 15:57, Anonymous Anônimo said...

Existe um movimento silencioso mas já quase fazendo barulho, com reuniões e conchavos visando a separação da reserva da Ponta do Tubarão. Leia-se: Soledade, Barreiras, Diogo Lopes e Sertãozinho. Alguns incautos têm o devaneio de dizer que esses distritos sustentam Macau e que,convenhamos, não correspondem ao mundo real. Se iludem ao verem as plataformas no horizonte imaginando que elas, através do royalties, seriam a sua redenção. "POBREs JUNTOS, MISERÁVEIS SEPARADOS!!" Sem Macau, aqueles distritos, conhecidos pela rivalidade história, ficarão divididos irremediavelmente e o resultado será o crescimento desordenado e a pobreza. O prefeito deve ficar atento a esses movimentos que a cada dia cresce e a pauta sempre é a ausência de Flávio em Barreiras e Diogo Lopes. Falta uma presença mais efetiva para que o povo saiba que lá, apesar dos 25 KM de distância, também tem prefeito e secretários. O povo espera, desesperadamente, o "governo dos distritos" prometidos por Flávio. Juízo, gente!

 

Postar um comentário

<< Home