20 setembro 2010

CIRCUITO PETROBRAS DE VELA CHEGA À MACAU

Reserva ambiental é cenário da quinta etapa do Circuito Petrobras de Vela

A quinta etapa do Circuito Petrobras de Vela, que aconteceu no período de 17 a 19 deste mês, teve como cenário o mangue, o mar e as dunas de Diogo Lopes, Barreiras e Sertãozinho. As três comunidades, localizadas no litoral do município de Macau/RN, fazem parte da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão.

Criada em 2003 com o objetivo de garantir a preservação de aproximadamente 13 mil hectares de mangues e dunas, localizadas no estuário do Rio Tubarão, além de uma área marinha que se estende por 2 milhas da linha da costa, a Reserva conta ainda com projetos de incentivo à pesca, principal atividade econômica da região, e ao turismo ecológico. A reserva abrange ainda os municípios de Mangue Seco e Lagoa Doce.
 
O evento contará com competições de barco a vela, atividades esportivas e ações que visam conscientizar a população sobre questões de segurança, meio ambiente e saúde.
 
As provas de regata serão realizadas no sábado e domingo, com a participação de oito categorias, divididas em barcos e canoas de acordo com o tamanho das embarcações. As atividades esportivas que compreendem as competições de futevôlei, futebol de praia, voleibol e atletismo acontecem no mesmo período. Entre as atividades voltadas para a preservação do meio ambiente está a realização de um mutirão de limpeza das praias e do mangue que acontecerá no sábado e uma oficina de brinquedos recicláveis para as crianças.

Em Macau, o evento conta com a parceria da Colônia de Pescores, da Prefeitura Municipal, da Comissão de Justiça e Paz e da Capitania dos Portos do RN. “É uma oportunidade para que os trabalhadores da pesca participem de um evento que não foge da realidade, já que a competição de regatas é feita com barcos usados no trabalho diário”, afirmou o coordenador da Comissão de Justiça e Paz de Macau, Luiz Ribeiro, conhecido na região como Itá.
O Circuito Petrobras de Vela foi aberto este ano no mês de julho em Galinhos, e já passou pela cidade de Icapuí, no Ceará, e pelos municípios potiguares de Guamaré e Caiçara do Norte. Após a etapa de Macau, o evento seguirá para Areia Branca e Porto do Mangue, no Rio Grande do Norte, encerrando a temporada 2010 em dezembro, no município cearense de Paracuru.

1 Comentário:

At 21/9/10 17:41, Anonymous Anônimo said...

Luis, publique em solidariedade a Cigarra do Sal que também acaba de ser vítima de um escroque que subscreve como Salgadinho e que a polícia e a justiça nada fazem.

"Poltrão salgado e amargurado,

Não queira brilhar as custas do meu delicioso e famoso "rabo de apoito".Não costumo responder a pessoas que não mostram a cara.Covardia não faz parte do meu dicionário.Porém como me chamo DOROTÉA DANTAS não quero perder a grande oportunidade de me mostrar perante a "sociedade" e disser-lhes que você já que não tem coragem de mostrar o seu rabo, aprenda a viver ao menos com palavras verdadeiras.Você mentiu quando disse que "ultimamente" ando lambendo os ovos de Bôsco.- Bote mais 25 anos nos ovos dele!!!Bôsco é um amigo que faz questão de me ter em sua casa e no seu coração.Você mentiu quando falou que Macau em peso me comeu:Gostaria que vc me mostrasse em pesquisa e registrasse em cartório! - Quanto á você, Eu até faço um desafio: " Sou uma mulher sem preconceitos, A rainha dos detentos, dos loucos e lasarentos.Faço sexo com veados, negros, pobres e marginais. Mas tenho um capricho que não abro mão:Apesar de amar os bichos,procuro me acoitar sempre com seres humanos que tem alma, coração e coragem! e infelismente você jamais sentirá o gostinho salgado da minha ostra porque abomino homens covardes que não assumem a sua identidade e nem paga o preço da autênticidade.E sabe uma coisa: Tô adorando os comentários. aos anônimos que me querem bem, o meu agradecimento e aos que não me comeram, só tenho que pedir os pêsames! e entendo os infâmes comentários dignos de piedade.É doloroso pra qualquer homem desejar Dorotéa e não Tê-la! - Estão perdoados! esses terão pela vida uma condenação perpétua.
Um grande abraço.
Cigarra do sal"

 

Postar um comentário

<< Home