26 novembro 2010

FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO...DEU NO BLOG MACAU EM DIA

O pescador Ivanaldo Silva espera por uma cirurgia há dois anos. Se não for feita a operação, a família teme pelo pior.

O blog Macau em Dia contou a história dramática do pescador Ivanaldo Silva, 38 anos, casado, morador do bairro Navegantes que está vivendo há mais de 2 anos com um sério problema de saúde diagnosticado pelos médicos como “uretroplástia posterior” (clique aqui). Para que ele possa urinar, há uma mangueira (sonda) perfurando sua barriga com uma bexiga na ponta para coletar o líquido.

Durante esses dois anos, Ivanaldo Silva está na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para fazer a operação. Durante esse período já teve várias complicações com a sonda que entope ou infecciona. O pescador sofre dores terríveis e tem que ser levado as pressas para um hospital de urgência, que precisa fazer uma operação urgente para sanar o problema.

A operação pode ser feito em Natal, em um hospital particular, mas Ivanaldo Silva é um pescador pobre e não pode dispor de R$ 6,900 mil (seis mil e novecentos mil reais). Durante a campanha eleitoral, o vereador Lampeão levou o caso ao conhecimento do Prefeito Flávio Veras que se prontificou em ajudar.

Passada a campanha, o prefeito de Macau, Flávio Veras, rabiscou de próprio punho no orçamento da operação: “Em razão das dificuldades financeiras não podemos atender ao porto (sic)”, carimbou e assinou, demonstrando que o prefeito não tem sensibilidade com o grave estado de saúde do pescador.

O prefeito viu e escreveu na folha do orçamento da operação, na última terça-feira, mesmo sabendo que o município é o campeão de arrecadação de royalties entre as cidades do RN. Macau é um município rico e de um povo pobre. O prefeito Flávio Veras fala em “dificuldades financeiras”, porém libera dinheiro para a festança de alguns colunistas sociais, que não moram em Macau, e deixa um pescador macauense morrendo a mingua.

1 Comentário:

At 19/6/12 07:18, Anonymous Anônimo said...

ESSSE PREFEITO E MUITO E LADRAO.SOU FILHO DE MACAU CONHECO TUDO....

 

Postar um comentário

<< Home