06 setembro 2011

DEU NO BLOG DE FRANCISCO GOMES

Recordista em processos judiciais Flávio Veras encabeça mais uma suspeita de improbidade

O prefeito de Macau, Flávio Veras, está mais uma vez envolvido em situação suspeita. Ele assinou contrato com a empresa Compasfal, para pavimentação de ruas, com indícios de ilegalidade. O negócio, que envolve recursos da ordem de R$ 6 milhões, chamou a atenção do Ministério Público. O Tribunal de Contas do Estado [TCE-RN] através da Primeira Câmara de Contas, em sessão extraordinária, votou medida cautelar requerida pelo Ministério Público de Contas determinando ao prefeito Flávio Vieira Veras a suspensão imediata da licitação realizada na modalidade concorrência pública nacional nº 001/2011, em curso na prefeitura, envolvendo recursos  da ordem de  R$ 6 milhões de reais.

Segundo a assessoria do TCE, a medida foi solicitada pelo Corpo Técnico do órgão que constatou uma série de irregularidades que ferem a legislação e podem representar graves lesões ao erário. Entre elas, a limitação ao número de participantes, a exigência do licitante já possuir a usina de asfalto devidamente licenciada junto ao Idema a se encontrar no máximo a 120km do local da execução dos serviços. Correto.

Flávio Veras já foi condenado algumas vezes por crimes eleitorais e de improbidade administrativa e, mesmo assim, continua no comando do município de Macau.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home