06 novembro 2011

Rui Falcão afirma que PT nacional quer apoiar Carlos Eduardo em Natal

Em passagem por Mossoró a caminho do Ceará, o presidente do PT disse que a meta é retomar as prefeituras do PT ou de aliados, como o pedetista.

Se depender do presidente nacional do PT, Rui Falcão, Carlos Eduardo Alves contará com o apoio do partido para retornar à Prefeitura de Natal.

De passagem por Mossoró a caminho de Icapuí (CE) na noite deste sábado (5), Falcão conversou com o repórter Cezar Alves.

Segundo Rui Falcão, o PT tem três metas para as eleições 2012. A primeira delas é manter as prefeituras que já são administradas pelo partido. "O que está sendo bem administrado deve continuar em benefício da população", diz o presidente.

Outra meta é retomar as prefeituras que tiveram os prefeitos do PT ou aliados, derrotados em 2008. Rui Falcão lembrou de Carlos Eduardo Alves (PDT), que perdeu para Micarla de Souza (PV), em Natal. O PT considera que o pedetista tem boa chance de retomar o comando da capital.

A terceira meta nacional do PT é dar atenção especial às cidades com mais de 150 mil eleitores que tem candidatura própria, como é o caso de Mossoró. Rui Falcão disse que Josivan Barbosa, reitor da Ufersa, terá todo o apoio da executiva nacional da legenda.

Rui explicou que o PT criou uma comissão para ajudar os candidatos do partido e aliados em 2012. O deputado federal José Guimarães (PT-CE), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, e o ex-ministro da Previdência e senador José Pimentel (PT-CE) são os responsáveis pela Região Nordeste.

O presidente nacional do PT estava acompanhado justamente de José Pimentel e de José Guimarães na passagem por Mossoró. Eles vinham da cidade de Juazeiro do Norte, onde participaram de orações pela saúde do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que está em tratamento contra um câncer de laringe.

Depois de uma reunião com os líderes do PT em Mossoró, os três líderes do PT nacional seguiram para o município de Icapuí (CE), que terá eleições suplementares nos próximos dias

3 Comentário:

At 11/11/11 21:41, Anonymous Anônimo said...

Nos últimos dias os "blogs oficiais" da Prefeitura vem forçando a barra com um tal de projeto Macau 2020, a princípio é muito interessante a iniciativa de realizar um planejamento a longo prazo, no entanto, quando nos aprofundamos no teor da matéria, vemos que trata-se de apenas de um marketing político, buscando ludibriar a população macauense. Vimos uma série de obras elencadas que serão construídas segundo o Prefeito, agora me pergunto: Porque só se vai fazer tantas obras estruturais faltando menos de 1 ano e 2 meses para terminar o mandato? Se para licitar a merenda escolar, medicamentos, materiais de expedientes, dentre outros demora tanto tempo, como é que a Comissão de Licitação vai fazer para licitar tudo isso em tão pouco tempo? Qual o retorno que essas obras trarão para população? Será que isso foi avaliado?Qual o custo total dessa mega estruturação? E as políticas públicas de saúde, educação, esporte, assistência e desenvolvimento social continuarão pífias e má administradas?Da onde virão tantos recursos? Será que o prefeito acumula dinheiro durante 3 anos para só fazer obras que o beneficiarão no final do governo, onde ele necessita eleger o sucessor? Pra que serviu o anel viário, pois as únicas melhorias foram as melhorias sanitárias, porque as pessoas continuam pobres, as marisqueiras continuam no mesmo lugar, o trânsito está cada vez pior e a vala negra toma conta de toda avenida centenária? Quantas empregos esse investimento gerará? Será que Macau após deixará de ter casas de taipas, sem banheiro, sem energia elétrica, sem a mínima condição sanitária? E os moradores dos distritos, do conjunto Arnóbio Abreu e Currais será que serão beneficiados ou continuarão esquecidos pela atual administração? E o PSF da Ilha será que funcionará, onde continuará sendo um grande faz de conta? Ou será que o prefeito vai gastar tanto para poder ganhar comissões da empreteiras para poder financiar a campanha de 2012? Será que nesse projeto tem a perspectiva de qual será o nível de IDH e da educação do nosso povo? E a questão ambiental não vi nesse plano, como ficará o aterro sanitário, a poluição do ar, dos rios e dos mares? Não vi nada a respeito de desenvolvimento sustentável? Não vi nada de projeção de quanto Macau arrecadará em 2020? Será que um elenco de algumas obras já projeta Macau a ser uma cidade de primeiro mundo em 2020?

 
At 11/11/11 21:41, Anonymous Anônimo said...

São perguntas que rodeiam a minha cabeça e não sei qual a resposta, fico imaginando agora as famílias que estão em plena escuridão em suas casas feitas de taipa, de barro ou de maderite, fico imaginando as crianças que vão pra escola com fome, fico imaginando os professores que vão dão aula sem ter uma remuneração digna, fico imaginando como nossos vereadores e ministério público são condescendentes com os atos e fatos que ocorrem em Macau. Vale só salientar, vereador é eleito pra representar o povo e não para representar a si mesmo ou uma classe qualquer. Fico imaginando que em 2020 todos os funcionários da prefeitura de Macau serão profissionais de carreira, com salários e condições de trabalho digna e motivadora, onde entrarão no serviço público através de concurso público e não serão amendrontados com o desemprego todo final de ano. Fico imaginando todos os desempregados, os jovens ociosos, as pessoas da melhor idade que encontra-se jogados e abandonados pela atuação administração. Fico imaginando pra onde vão todos os recursos financeiros arrecadados pela nossa cidade. Pra onde vai Flávio? Imagino tanta coisa, mas quando paro de imaginar, e continuo a viver, vejo minha cidade abandonada, usurpada, o povo sendo corrompido e alienado, vejo a juventude sem um futuro digno, vejo a pobreza assolar nossa cidade, vejo o ser humano ser elevado a nada, como se fossemos objetos estupidos e sem valor, mas não vejo isso em 2020, vejo isso agora, ao meu redor e o que faço, persito, luto, porque como já dizia, se vc não fizer nada, nada será feito. E assim vou vivendo esperançoso que um dia e há de chegar, oxalá, quiça possamos ser elevado ao título de cidadão, porque para os idealizadores do projeto Macau 2020 somos apenas asnos.

 
At 11/11/11 22:36, Anonymous Anônimo said...

DE PARABENS O AMIGO DO COMENTÁRIO ABAIXO, SUAS PALAVRAS SÃO VERIDICAS, COISA QUE O TAL PREFEITO VERAS, ACHA PIFIA, POIS BEM UMA PREFEITURA QUE TEM UM TESOUREIRO COMO O "FEIO", COMO É CONHECIDO O TAL GEORGE, QUE DEIXA CHEQUES SOLTOS POR SUA BANCADA, (COISA QUE EU, SINCERAMENTE NÃO ACREDITO), PREFEITURA ESTA QUE TEM SECRETÁRIO (QUE SE DIZ EVANGÊLICO), QUE USA A SAUDE PARA FAZER FALCATRUAS, PREFEITURA QUE BANCA ÁGUA PARA FAZER UM CANDIDATO DESCER DE GOELA ABAIXO NO POVO DE MACAU...PELA AMOR DE DEUS, ABRAM SEUS OLHOS PESSOAL, NÃO VAMOS REPETIR OS ERROS DAS ELEIÇÕES PASSADAS, VAMOS DAR UM BASTA NESTE HOMEM OU SEI LÁ... FORASTEIRO, SEM RESPEITO ATÉ COM SUA FAMILIA, VAMOS VOTAR EM OUTROS QUE NÃO SEJAM DESSA CORJA DE ALI BÁBÁ.

 

Postar um comentário

<< Home