VALEU ABELARDO NETO, AGORA JORNALISTA DE VERDADE E DE MUITA LUTA - PARABÉNS !!!
- Colegas jornalistas.
No próximo dia 20 de junho o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte – Sindjorn, realizará eleição para nova direção da entidade para o triênio 2013-2016. Em nosso Estado, os empresários da comunicação com sua ganância e a procura de maiores lucros com o seus negócios, pagam um dos menores pisos salariais do país aos jornalistas profissionais, como se não bastasse, as condições de trabalho são precárias e temos uma jornada de trabalho exaustiva para ganharmos um salário de miséria.
Nesse sentido, é preciso muita luta para continuarmos trabalhando e revertendo este quadro. Somente com determinação e um programa de lutas com mobilização, poderemos negociar um Acordo Coletivo de Trabalho que atenda aos interesses da nossa categoria. Como classe trabalhadora da notícia, exigimos respeito a medida que somos assediados moralmente, recebemos baixos salários, somos vítimas de machismo, racismo e homofobia nos locais de trabalho. Nesta campanha, nós que compomos a chapa 1 – “UNIÃO, VALORIZAÇÃO E EFICIÊNCIA”, assumimos o compromisso de seguirmos avançando e conquistando vitórias como as obtidas nos últimos seis anos. Neste período conseguimos a unificação do piso salarial que praticamente dobrou entre 2007 e 2012, realizamos o Congresso Estadual de Jornalistas Profissionais em 2007, em Natal; realizamos o 18º Congresso Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação, em 2012, também em Natal; e conseguimos promover quatro audiências públicas, duas na Câmara Municipal e duas na Assembleia Legislativa, para debater o nosso piso salarial.
Essas vitórias foram apenas o início de um trabalho sério que vamos manter com novas lutas. Além da permanente busca pelo aumento do nosso piso salarial, vamos viabilizar a reforma estatutária para democratizar mais ainda o Sindjorn, bem como, aumentarmos o número de sindicalizados através de ampla campanha de filiação, o retorno da comunicação através da reativação do site e edição de um impresso mensal do sindicato, além de outros pontos programáticos contidos em nossa plataforma de lutas.
Para que possamos implementar esse trabalho sindical no próximo período, pedimos seu voto na chapa 1, para colocarmos a categoria dos jornalistas profissionais e jornalistas em assessoria de comunicação, cada vez mais no caminho da luta combativa para novas conquistas profissionais e salariais.
PLATAFORMA DE LUTAS
- Lutar por um piso salarial de pelo menos três salários mínimos;
- Buscar melhores condições de trabalho;
- Lutar por mais respeito e dignidade aos profissionais em redação e em assessoria de comunicação;
- Atuar de forma proativa na ampliação do número de sindicalizados;
- Aproximação efetiva com a classe estudantil do curso de Comunicação Social;
- Estabelecer uma via de diálogo contínua com a classe patronal, ao invés de apenas nos períodos de data-base;
- Manter intercâmbio e diálogo permanentes com os demais sindicatos de trabalhadores, bem como com outras entidades da sociedade civil organizada e poder público;
- Reativar o site oficial e aprofundar o uso das mídias sociais;
- Lutar pela criação do Conselho Federal dos Jornalistas e pelo Conselho de Comunicação social;
- Lutar em defesa do piso salarial nacional;
- Lutar por um marco regulatório para comunicação, sob o controle público;
- Continuar lutando em defesa da volta do diploma;
- Continuar presente nos locais de trabalho para discutir melhorias salariais e de trabalho;
- Lutar contra os projetos da Reforma Sindical e o Acordo Coletivo Especial (ACE);
- Encaminhar as resoluções aprovadas no 35º Congresso Nacional dos Jornalistas.
CHAPA 1
Presidente: Breno Perruci (TV Assembleia e Rádio 98 FM) – Secretária Geral: Nelly Carlos Maia (Assessoria de imprensa e freelancer) – Administração: Alexandre Othon (TV Tropical) – Comunicação: Ligia Cortez (Caern) Jose Valdir Juliao Juliao (Tribuna do Norte) – Mobilização: Keinaldo Holanda (Intertv Cabugi) e José Jose Reboucas Costa Reboucas (TVU) – Interior: Amâncio Honorato (Uern Mossoró) – Conselho Fiscal: José Aldenir (Jornal de Hoje) e Magnus Nascimento (Tribuna do Norte).
Por Nelly Carlos Maia - Presidente do SINDJORN.VAL
Escrito por LACQUA CONDOMÍNIO CLUB Ã s 8:58 AM
0 Comentário:
Postar um comentário
<< Home