24 julho 2007

COLUNA RADAR DO VALE NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br
DE WOBER JÚNIOR, SOBRE NÉLIO DIAS
"Nélio foi um grande amigo que o Rio Grande do Norte perdeu. Lutou pelo homem do campo, lutou pelo nosso Estado e lutou contra uma doença devastadora. Contra esta última, a batalha foi desigual e, infelizmente, ele perdeu. Mas, lutou até o fim como o homem guerreiro e determinado que sempre foi", Wober Júnior, presidente estadual do PPS.

A CASA DE APOIO
À Criança com Câncer Durval Paiva foi tema de reportagem na Revista Época que circulou neste fim de semana. A reportagem, assinada pelo jornalista Marco Bahe, destacou a história da instituição e o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo desses 12 anos na luta. Um exemplo a ser seguido.

ENTREGUE ÀS BARATAS
Esse é o triste retrato da segurança pública de nossa cidade, que precisa nesse momento de um esforço coletivo das autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário. Assaltos, arrombamentos e o consumo de drogas a toda hora do dia em alguns pontos da cidade são o retrato do caos que se encontra a segurança da nossa terra, que um dia foi declamada pelos poetas como uma "terra calma e boa".

ZÉ ANTÔNIO MENEZES
Ex-prefeito de Macau, não esconde de ninguém uma certa decepção com o PMDB, partido que cresceu em Macau também com sua força política e que agora, segundo notícias, está a um passo para expulsá-lo. Antes disso, o doutor promete sair. Sua família e seus amigos não querem saber do PMDB. Enquanto isso, cresce o assédio de outros partidos, que querem o médico em suas fileiras.

NO APARTAMENTO DE ZÉ ANTÔNIO
O fim de semana foi de muitas conversas sobre sue futuro político. Notícias dão conta de que um deputado federal e dois deputados estaduais bateram sua porta para conversar sobre política.

APENAS OS RECURSOS ELEITORAIS 6817 E 6866
Ainda restam do montante de 57 processos que tramitavam no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), desde novembro de 2006 e que importam em cassação. O primeiro se trata de um recurso contra diplomação e o 6866 versa sobre uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). Os recursos se referem ao município de Macau. O recorrido é o prefeito Flávio Vieira Veras, cassado pela segunda vez em 22 de junho, no Pleno do TRE/RN.
DEU NO BLOG DE THAÍSA GALVÃO
Macauenses reprovam festa na loja do prefeito em momento de tristeza. Nem mesmo alguns correligionários do prefeito de Macau, Flávio Veras, do PP de Nélio Dias, acharam graça na forma como o prefeito deu início à temporada de promoções na "Flávio's", loja de sua propriedade. Um grupo de forró pé de serra tocou até o meio-dia, enquanto clientes e até amigos do prefeito - que ele não saiba - lembravam que àquele momento o corpo do deputado Nélio Dias, quase um protetor de Flávio - a contar que o advogado Nélio Júnior é quem tem segurado as pontas dele nesse "entra e sai" da Prefeitura -, estava sendo velado em Natal.

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN
Apresentou no dia 9 de julho, na Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília, dois projetos desenvolvidos no Judiciário potiguar, o projeto Hermes e o TJ Economia. Participaram desse encontro o desembargador João Rebouças, presidente da Comissão de Gestão em Informática (CGInfo), e dr. Rosivaldo Toscano, juiz de direito e assessor da Presidência.
NA OCASIÃO
Os projetos foram classificados por área de atuação, o Projeto Hermes na área de informática e o TJ Economia em gestão judiciária. Ambos foram bem recepcionados, despertando interesse de outros Tribunais para firmar parcerias, através de convênio, e implantar os referidos projetos.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home