07 novembro 2007

ELE TÁ DE VOLTA...!!!

De volta ao mandato e ao cargo

Na volta ao plenário, ontem, o presidente licenciado do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), manifestou-se a favor da aprovação da CPMF e não descartou a possibilidade de reassumir o posto. A licença do cargo termina dia 26.

“É claro que eu voto a favor”, disse o senador sobre a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira. Renan, que na segunda-feira voltara ao Senado, mas sem aparecer no plenário, não aprova a articulação do líder do PMDB, Valdir Raupp (RO), para a sucessão no comando da Casa.

Sucessão Mesmo sem Renan Calheiros confirmar o afastamento definitivo da presidência, o líder do PMDB, Valdir Raupp (RO), avaliou a possibilidade de uma nova eleição a ser realizada no próximo mês. “Com os processos (contra Renan) concluídos, até o final de novembro, a eleição pode ser em dezembro”, disse o líder.

Pela primeira vez, ontem, a sucessão de Renan foi discutida abertamente em plenário. O senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou, em discurso, que pode entrar na briga para assumir o posto.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home