15 novembro 2007

REGATAS DE GALINHOS SERÁ MUITO MOVIMENTADA

Galinhos recebe Circuito Petrobras de Vela

A paradisíaca praia de Galinhos, no litoral norte potiguar, a 160 quilômetros de Natal, recebe o Circuito Petrobras de Vela 2007, de 16 a 18de novembro. A Regata contará com cerca de 50 embarcações e mais de 100pescadores.
Realizado pela Unidade de Negócio de Exploração e Produção daPetrobras no Rio Grande do Norte e Ceará (UN-RNCE) nos municípioslitorâneos onde há produção marítima de petróleo, o evento inclui, além daprogramação esportiva, palestras sobre segurança, meio ambiente e saúde.Ainda neste mês, o Circuito passará por Porto do Mangue e Areia Branca.
A abertura oficial do evento será no dia 16, às 16h, no ClubeMunicipal, com apresentações de palestras da Universidade Federal do RioGrande do Norte (UFRN), Capitania dos Portos e do Programa de ComunicaçãoSocial da Petrobras . Às 20 horas, ocorrerá o show do grupo musical GrupoTom do Mar, do Programa de Criança Petrobras de Guamaré. No sábado, às 8 horas, a programação começa com o torneio de Futebolde Areia.
A primeira bateria da Regata largará às 8h20, do rio Aratuá. Aolongo do dia, o evento contará com diversas atrações culturais, comoProjeto Crescer Cidadão, patrocinado pelo Fundo para Infância eAdolescência (FIA), parceria entre a Petrobras, a prefeitura municipal deGalinhos e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(COMDICA), executado pelo Educarte Consultoria Educacional.
O projeto seapresentará, às 19 horas, com dança das bonecas, coco de rodas,boi-de-reis, frevo e caboclinhos, além de grupo de flautas. A festa prossegue no domingo, às 8h, com as competições de Vôlei dePraia. E às 9h, é a vez da disputa entre os pescadores das canoas grandes.Os seis primeiros classificados da regata serão premiados.
Durante todo o evento, o público poderá visitar dois estandesespeciais. Um oferecerá demonstração de primeiros socorros e verificação dapressão arterial, com a equipe do Departamento de Enfermagem daUniversidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O outro estante é daCapitania dos Portos, em homenagem ao bicentenário de nascimento AlmiranteTamandaré, patrono da Marinha brasileira.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home