16 abril 2008

COLUNA DA TERÇA-FEIRA NA GAZETA DO OESTE

gonzaga@digizap.com.br

A CIDADE DE GUAMARÉ
Desde o mês de junho de 2007 que vem sendo alvo de uma pendenga judicial, envolvendo o vice-prefeito e prefeito em exercício, Auricélio Teixeira, e o prefeito afastado Dedé Câmara.
O PREFEITO AFASTADO
Dedé Câmara, que deixou uma dívida de mais de R$ 10 milhões, mais ou menos 800 cheques sem fundos e ainda mais de R$ 7 milhões retirados dos cofres (contas) do município, sem nenhuma comprovação dos gastos e sem justificar a quem foi pago todo esse dinheiro, tenta voltar ao poder novamente.
DEDÉ CÂMARA
Entrou, na manhã de sexta-feira, dia 11, com um Pedido de Suspensão de Liminar no Tribunal de Justiça do Estado, na tentativa de mesmo tendo causado tantos danos ao Patrimônio Público da cidade de Guamaré, voltar ao poder municipal.
LICITAÇÕES IRREGULARES E VICIADAS
Como é o caso do Convite nº 044/2006, cujo objeto era a aquisição de medicamentos e material hospitalar e, no entanto, as propostas dos participantes eram de execução de obras. As empresas foram: Farmaforte-Distribuidora de medicamentos Ltda., e Horizontes Representações e Comércio Ltda. e RGD Comércio e Representações Ltda, sendo que as duas primeiras são de João Pessoa e a última da cidade de Paulista, no Estado de Pernambuco.
MAS A PIOR ACUSAÇÃO
Que pesa sobre o prefeito afastado é a não explicação de como foram sacados dos cofres públicos valores referentes ao recebimento de royalties da Petrobras. São pelo menos 7 milhões de reais que sumiram sem a comprovação das despesas e não há documentos de qualquer espécie no setor financeiro do município que comprovem sua finalidade.

FORAM DIVULGADOS
Anteontem alguns números da pesquisa Ibope/SimTv. No estúdio da emissora, o prefeito Carlos Eduardo (PSB) conferiu tudo sobre os números da sua avaliação e aprovação. Bastante satisfeito, Carlos Eduardo elogiou sua equipe de auxiliares e mostrou alguns trabalhos com sua boa aceitação. Confira os números:

COUBE A GOVERNADORA WILMA DE FARIA
Segundo a pesquisa Ibope/SimTv, que entrevistou os natalenses nos dias 29 e 30 de março, a maior avaliação e aprovação entre os três governos (Federal, Estadual e Municipal). Wilma, também no estúdio da emissora, ficou muito satisfeita e feliz. Disse que era o reconhecimento pelo trabalho que faz na capital.

NESTA QUARTA-FEIRA
A Assembléia Legislativa vai a Macaíba por ocasião da Assembléia Itinerante, e realiza uma homenagem a figuras que marcaram a história política da cidade. Serão homenageados personagens como o Dr. Valério Alfredo Mesquita, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e que já exerceu vaga no parlamento estadual e na Prefeitura de Macaíba.

SERÃO HOMENAGEADOS
Também o ex-deputado Alfredo Mesquita Filho, a ex-deputada Nair de Andrade Mesquita, o ex-deputado Aldo Tinoco, o Dr. Ivan Lima, o desembargador João Meira Lima, e a ex-deputada Mônica Dantas. A Assembléia Itinerante acontece hoje e amanhã, 16 e 17, na sede da Câmara Municipal de Macaíba.
A ECONOMISTA TÂNIA BACELAR
Responsável pelo projeto de recriação da Sudene, esteve anteontem em Mossoró para a solenidade de lançamento do Plano de Desenvolvimento Sustentável de Mossoró e Médio Oeste.
ANIVERSARIANTE DE SÁBADO
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, foi homenageado ontem com uma missa às 18h30, celebrada pelo Padre Adelson, na capela do Colégio Salesiano São José, na Ribeira, lugar onde o deputado estudou.

0 Comentário:

Postar um comentário

<< Home